05/04/2016 às 11h58min - Atualizada em 05/04/2016 às 11h58min

Vereadores de Corrente apoiam as irregularidades da gestão de Ribeiro

Com sorriso estampado nos rostos, 8 vereadores aprovam a corrupção em Corrente

Google imagem

E foi assim que aconteceu nesta segunda-feira 4 de abril, em manobra maquiavélica os vereadores de oposição ao atual administrador municipal aproveitaram a ausência de um vereador da situação (Edilson), e votaram as contas reprovadas no TCE (Tribunal de Contas do Estado) do antigo gestor Benigno Ribeiro, do ano de 2010. Oito dos dez vereadores presentes na sessão respaldaram as irregularidades na prefeitura em 2010. Diga-se de passagem, uma gestão onde crianças tiveram 77 dias de aula em um ano, o dinheiro da CorrentePrev não era depositado, pagava-se combustível no posto do irmão do prefeito com dinheiro do salário dos professores, professores ficavam meses sem receber, quase tudo contratado ou comprado eram superfaturado, eleitores do prefeito tinham emprego fantasma na prefeitura, as escolas funcionavam em estado de calamidade, lixo se acumulava nas casas da população, concurso era feito de forma duvidosa, obras eram realizadas de péssima qualidade, seguido sempre de festas homéricas para entorpecer e enganar o povo.

No exato momento onde milhares de cidadãos clamam por ética na política brasileira, onde milhares de pessoas pedem o fim da corrupção, vereadores correntinos, como Salmeron, Luis Augusto, Juliana, Kadica, Joabe Santana, Gilmário, Tony e Dionísio, em um claro desrespeito ao povo aprovam o que veemente o Tribunal de Contas havia reprovado, contas com dezenas de irregularidade do antigo gestor Benigno Ribeiro.

É uma vergonha saber que cada um desses vereadores tiveram a ilustre visita em suas casas do dito ex-prefeito para convence-los em aprovar essas contas. Dou nome aos bois, pois a vereadora Valéria deixou explicito seu voto a favor do TCE e o vereador Riva havia dito que não aprovaria jamais essas contas. É uma vergonha ver um jovem tão genial como Salmeron, falar de ética da boca pra fora e através do secreto voto se banhar no lodo da irregularidade, ver uma vereadora como Juliana pregar preceitos bíblicos e fazer o contrário na vida pública, ver Joabe Santana beneficiar tanta gente com cargos na administração atual e votar contra a maioria dos projetos do atual gestor e compactuar com a ilicitude da antiga gestão, ver Tony bradar sobre ética e seriedade e votar como votou ontem, tudo isso é triste e humilhante para o eleitor que acredita na mudança, que sonha com um futuro melhor para o município. Não falo de Luis Augusto, Dionísio ou Kadica pois eles declaradamente já se posicionaram contra o progresso e bem-estar do povo correntino, envolver-se na lama de tudo que é errado e maligno para Corrente é comum para esses. Gilmário e Salmeron padecem da falta de cérebro e coração, são comandados pelo chefe, o cacique deles e um pouco também pelas fases da lua; aí não existe opinião própria.

Mas isso é o que colocamos para nos representar, acreditando nas promessas vazias, palavras ocas que cada um falou no palanque, agora é esperar as eleições e ver o prêmio de cada um. Espero que nenhum correntino se deixe vender por míseros trocados, cimento ou telha,  que vote não como um prostituto político, se vendendo baratinho, mas como um eleitor guerreiro, matando a vida política desses ratos que só querem roer o queijo do povo sem se importarem com a doença que espalham, a doença da corrupção.

 

P.S: Dou direito de resposta, se é que esses vereadores tem uma resposta que convença sem se valer da demagogia.

Link
Relacionadas »
Comentários »