02/09/2015 às 11h25min - Atualizada em 02/09/2015 às 11h25min

Vereador Kadica é a favor da redução de 50% dos salários de vereadores

E os outros vereadores?

Cristiano Setragni

Na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (01/09/2015), o projeto de lei 08/2015 que reduz em 50% o salário de prefeito e vice-prefeito , e em 10% o salário dos secretários, foi colocado em pauta com caráter de urgência. Os vereadores Luiz Augusto, Dionisio, Gilmário e Juliana, junto com o voto de Kadica, resolveram por bem não aprovar o projeto, deixando para sessão futura.

Segundo se comentou em grupos fechados de rede social o vereador Dionisio quer propor redução de 50% nos salários dos secretários, sem tirar um centavo dos salários da Câmara Municipal.

Como cidadão crítico que sou, vejo malícia e malandragem na proposta de Dionisio, a verdade é que ele tem real intenção de desestabilizar a administração municipal. Nenhum secretário pediu voto para ocupar uma secretaria, trata-se de cargos onde você tem que ter capacidade e conhecimento técnico. Nenhum prefeito na história de Corrente, conseguiu reunir em uma só gestão, pessoas com nível superior, altamente gabaritadas para gerir as secretarias de Corrente, cite como exemplo: Socorro Cavalcanti (Secretaria de Educação), Edivaldo Reis (Secretaria de Saúde), Hélio Paranaguá (Secretaria de Desenvolvimento Rural), Narciso Amaral (Secretária de Desenvolvimento Urbano), etc.

São pessoas formadas, com doutorados, com amplo conhecimento e competência. Abrem mão de ganhar 10 vezes mais, para estarem trabalhando por uma causa maior, a cidade e o povo de Corrente.

O vereador Dionisio deveria ter coerência e propor redução dos salários dele e seus companheiros e não os de secretários.

O vereador Kadica (Presidente da Câmara), deixou bem claro que é a favor de reduzir em 50% o salário dos vereadores, basta para isso, um vereador entrar com esse projeto de lei.

Tenho certeza que com o apoio de Kadica, Edilson, Riva, Valéria, Joabe e Salmeron, esse projeto passa!

A próxima sessão acontecerá dia 14 de setembro, agora é a hora do povo fazer história, vamos encher a Câmara, convidem todos os conhecidos, vamos pressionar os vereadores para que reduzam também seus salários em 50%.

Quando a redução dos salários de secretários, só um irresponsável proporia redução de 50%, esses trabalham de manhã, de tarde, sábado, domingo e todos contam com curso superior, coisa que nem todo vereador tem.

Dia 14 de setembro, você eleitor, pode fazer história e colocar Corrente em toda mídia nacional, vamos exercer nosso poder de cidadão!

 

SÓ PARA CONSTAR

 

No dia 21 de agosto o vereador Luiz Augusto deu um show na frente da Câmara de vereadores, gritou, esperneou e ameaçou processar o prefeito. Tudo isso porque o repasse para a câmara tinha sido feito dia 21 e não dia 20.

Desde que Jesualdo assumiu a prefeitura de Corrente, os repasses sempre foram feitos 3 ou 4 dias antes do dia 20. Houve um problema de internet e o vereador que só pensa em si, surtou.

Morro e não vejo tudo!

 

QUANDO UM BURRO FALA...

 

Tem quem falou na rádio que a atitude de Jesualdo é eleitoreira, quase me arrebento de tanto rir.

Os repasses diminuindo mês à mês, várias prefeituras fechando e dando calote por falta de dinheiro e o cidadão me vem com uma dessas?

Dai-me paciência!

kkkk

Link
Leia Também »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp