29/09/2015 às 15h10min - Atualizada em 29/09/2015 às 15h10min

Atletas de Corrente são vencedores do Campeonato Sulpiauiense de Karatê

Equipe conquistou 16 medalhas de ouro na competição

Ascom

A Escola de Karatê Shotokan do Gurguéia (ESKASHOGUN) realizou neste final de semana o Campeonato Sulpiauiense de Karatê, no município de Corrente, com a participação de mais de 100 atletas de diversas cidades do estado do Piauí e da Bahia. Com o excelente desempenho dos seus atletas, a escola consagrou-se campeã da competição, com 16 medalhas de ouro.


Exame de troca de faixa

No sábado, as atividades iniciaram com os exames de troca de faixa dos atletas da escola, tanto dos iniciantes quanto dos mais graduados. Em sequência deu-se início às competições de kata individual de todas as graduações.

No domingo pela manhã, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento, com o juramento dos atletas e discursos oficiais.


Sensei Hipolito Silva Lima

O sensei Hipolito Silva Lima, da Escola de Karatê  Lima, de Teresina, destacou a importância do karatê para as crianças e adolescentes. “O esporte é o meio mais eficaz para prevenir a criança contra o mundo das drogas e o karatê inspira naqueles que o praticam o respeito, acima de tudo, o autocontrole e a disciplina e o que mais falta hoje no mundo, de uma forma geral, é o respeito. Se todos praticassem os cinco lemas do karatê, certamente viveríamos num mundo melhor”, colocou.


Sensei Ernandes Ribeiro                Superintendente de Educação de Corrente, Socorro Amorim

O presidente da Federação de Karatê Interestilos do Vale do São Francisco, Ernandes Ribeiro, parabenizou a todas as equipes presentes e desejou a todos uma boa competição. Já a Superintendente de Cultura do município de Corrente, Socorro Amorim, afirmou estar impressionada com a organização e o empenho dos atletas. Por fim, o sensei Charles Uells agradeceu a presença de todos e deu por iniciada a competição.

Durante toda a manhã de domingo foram realizadas as competições de kata em equipe e kumitê, em todas as graduações e nas diferentes faixas-etárias.

No ranking geral, a ESKASHOGUN conquistou o 1º lugar, com 16 medalhas de ouro, em 2º lugar a Impacto, de Barreiras/BA e em 3º lugar a BUDOKAN, de Luís Eduardo Magalhães.


Sensei Charles Uells

O sensei Charles Uells comemora o resultado. “O bom resultado que a escola obteve na competição é o reflexo do trabalho que temos realizado ano a ano, com o empenho de todos os atletas, todos de excelente nível, assim como o envolvimento e apoio dos pais e amigos que acreditam em  nosso trabalho. Agradecemos à prefeitura de Corrente, pelo apoio, assim como a todos os patrocinadores, sem nenhuma exceção. Sem esse apoio o evento não teria sido realizado”, destacou.

Participaram da competição Escola Budokan, de Luís Eduardo Magalhães, Impacto, de Barreiras/BA, Escola de Karatê Lima e Federação de Karatê do Estado do Piauí, Escola Bassai Dai, de Parnaguá e uma atleta representante de Bom Jesus. Para o ano de 2016, o sensei Charles Uells trabalha para que o Campeonato Piauiense de Karatê seja realizado em Corrente.

A decoração do evento ficou por conta da artista plástica Ionízia Petersen.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »