18/04/2023 às 08h10min - Atualizada em 18/04/2023 às 08h10min

ACICO promove passeio ciclístico no próximo domingo (23) em Corrente

Percurso prevê a passagem pelo Morro do Pico e Pedra Furada. Não haverá custo para os participantes.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Associação Ciclística de Corrente (Acico) promoverá no próximo domingo, 23 de abril, um passeio ciclístico aberto à toda a comunidade. Poderão participar a população em geral sem limite de idade, de crianças à idosos de ambos os sexos.
 
O percurso terá 20km, passando pelo ponto turístico mais visitado da cidade, o Morro do Pico, voltando pela comunidade da Pedra Furada, com chegada no mesmo local de partida.

   
De acordo com o presidente da associação, Natan dos Reis Santos, o nível de dificuldade do percurso é considerado leve. “A rota que escolhemos é bastante fácil, crianças maiores e até idosos podem participar do passeio”, afirma.
 
Natan também informa que a Acico irá disponibilizar carro de apoio e mesa com frutas, sem custo para os participantes. “Faremos uma arrecadação entre os próprios sócios para a realização do passeio. O nosso principal objetivo é incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade física esportiva, atendendo a questão da saúde como condicionamento físicom/ental e uma alternativa de transporte, promovendo um ambiente mais saudável, em um momento prazeroso de integração com a família, amigos e, neste caso, com a natureza”, acrescenta.

A concentração será no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva a partir das 7h, com partida prevista para às 8h em ponto.

Para maiores informações, visite a página da Acico no Instagram, ou entre em contato através do telefone (89) 9 9402-6630.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »