24/11/2022 às 09h35min - Atualizada em 24/11/2022 às 09h35min

Copa do Mundo: Brasil estreia contra Sérvia nesta quinta-feira; veja prováveis escalações e como assistir

Redação
 

O Brasil enfrenta a Sérvia às 16h desta quinta-feira, 24, no Estádio de Lusail, na cidade de mesmo nome, no Catar, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O técnico Tite mantém mistério sobre a escalação, e a expectativa é de que a equipe tenha um quarteto no ataque, com a presença de Vinícius Júnior. A partida reedita o duelo das duas equipes na edição anterior do Mundial, em 2018, na Rússia.

A preparação brasileira para o duelo terminou nessa quarta-feira, 23. A princípio, todos os 26 jogadores devem estar à disposição de Tite, que prefere não dar dicas sobre a escalação “para não dar ao adversário a possibilidade de saber”, como explicou na coletiva de imprensa.

Um time provável tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr; Richarlison. O capitão será o zagueiro Thiago Silva.

A Seleção Brasileira não perde desde a final da Copa América de 2021: 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã. Desde então, são 15 jogos sem derrota: 12 vitórias (diante de Chile, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Coreia do Sul, Japão, Gana e Tunísia) e três empates (com Argentina, Equador e Colômbia). No período, o Brasil marcou 38 gols e sofreu cinco.

Sérvia

A Sérvia chega à sua quarta Copa do Mundo desde a separação da Iugoslávia, em 2003 (em 2006, jogou como Sérvia e Montenegro). O objetivo é , pela primeira vez desde o fim da Iugoslávia, passar da primeira fase.

A última derrota foi 2 de junho: 1 a 0 para a Noruega, em Belgrado, pela Liga das Nações. Desde então, são cinco vitórias (contra Eslovênia, Suécia, Noruega e Barém) e um empate contra a Eslovênia.

Um time provável do técnico Dragan Stojkovic tem Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic, Tadic; Jovic e Vlahovic.

Arbitragem

O trio é iraniano. Alireza Faghani apita a partida, auxiliado por Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli.

Faghani apitou Brasil 2×0 Sérvia, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela terceira rodada do Grupo E.

Como assistir

A partida terá transmissão da Globo na televisão aberta e do SporTV na TV por assinatura. Por streaming, é possível assistir pelos dois canais, além da CazéTV e da FIFA+.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »