28/07/2013 às 16h45min - Atualizada em 28/07/2013 às 16h45min

Voz do Gurguéia

Principais acontecimentos de Corrente e região do Vale do Gurguéia

Portal Corrente

Cristalândia e o sucesso do MotoCross

O grande comparecimento da população no Campeonato de MotoCross de Cristalândia deixou empolgado o prefeito Neemias Lemos e o deputado Edson Ferreira, que chegou depois de iniciada a competição e se deparou com a multidão presente. O prefeito chegou a anunciar que no próximo ano o deputado vai contribuir com as premiações. O esporte tende a crescer e muito com o apoio dos prefeitos de diversas cidades da região, a exemplo de Jesualdo e Neemias. Observamos que medidas de segurança mais efetivas para o público devem entrar no planejamento das pistas, para evitar que o pior aconteça. O público sem dúvida é cada vez maior.

 

Cultura desrespeitada

Os festejos da Santa Marta vão de vento em polpa com o comparecimento em massa da comunidade local, pessoas do centro e até mesmo turistas de fora. Três professores universitários de Angra dos Reis estavam sentados em frente a uma das barracas, se esforçando para ouvir Sanfoneiros da Santa Marta, que se esforçavam por serem ouvidos. É que os paredões de som impediam qualquer um de participar daquele momento único, onde músicos exibiam a mais pura cultura regionalista do interior de Corrente. Desrespeito puro. Há quem diga que a juventude não iria gostar que se desligasse o som. Eu digo que se ele nem fosse ligado, todos estariam prestigiando o que está enraizado em sua cultura. Será? O que tenho certeza é que muitas vezes o ser humano é na verdade subestimado...

 

Grande repercussão

A morte do rapaz que fugiu do Hospital Regional provocou uma onda de indignação na população de Corrente. A principal pergunta feita, dentre tantas,  é: “por que o hospital não comunicou o desaparecimento à família?”.  A responsabilidade é grande, já que o paciente internado sofria no momento de algum tipo de transtorno, o que causou a sua morte, pois morreu desidratado estando próximo a um rio, depois de vagar desnorteado por dias. De tantas situações que têm acontecido, já se fala entre a população de um movimento pelo hospital... passou da hora...

 

Água abaixo

Corrente sofreu esta semana com a suspensão do fornecimento de água, que durou 24 horas. Segundo Claudecir, chefe da Agespisa em Corrente, a causa seria uma das adutoras, que estava com problemas. Infelizmente no mesmo dia podiam ser vistos, e ainda hoje lá estão, diversos vazamentos no bairro Nova Corrente... é de dar dó ver aquela água toda sendo jogada fora...

 

Empreendedorismo...

A Pizzaria Shalon inaugura esta noite sua nova sede, localizada à Avenida Central, ao lado do Hiper Lanches. Com  novas instalações, a pizzaria ficará muito mais visível. Sucesso aos empreendedores!

 

Enlace Matrimonial

A Defensora Pública de nosso município, Sheila de Andrade Ferreira, casou-se neste final de semana com o advogado Gustavo Nogueira, em cerimônia realizada na cidade de Salvador, Bahia. Felicidades ao casal!

 

Sobre o prefeito Jesualdo Cavalcanti, por Arimatéia Azevedo, hoje no Portal AZ...

Sem divisão
O homem que primeiro defendeu a criação do estado do Gurguéia, Jesualdo Cavalcanti, agora prefeito de Corrente, acha que a ideia de divisão do Piauí está em franco declínio. O responsável, segundo ele, é o governador Wilson Martins, que vem se convertendo no governador que mais fez pelo sul do Piauí.
Acabando com o sentimento de divisão, que era fruto do desamparo. 

Outra coisa
Por falar em Jesualdo Cavalcanti, quem passa por Corrente não tem dúvidas: a cidade começa a ganhar nova cara. Esta é uma boa notícia, pois Jesualdo deixa para trás uma sequência de prefeitos pouco efetivos.
Que não permitiam à cidade avançar. 

 

Prefeito Jesualdo Cavalcanti, por ele mesmo, em seu facebook...

Em meio à crise por que passam os municípios brasileiros, Corrente dá exemplo de que se preparou para enfrentá-la: adotando medidas rígidas de controle e só gastando o que arrecada, a atual gestão já pagou metade do 13º salário e está pagando o mês de julho. Eis o rumo certo!

Sem dúvida, o prefeito dá mostras a que veio...

 

Comente, critique, denuncie, faça sugestões, envie uma foto... vsetragni@gmail.com.

Link
Leia Também »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp