18/03/2014 às 01h20min - Atualizada em 18/03/2014 às 01h20min

Vereador xinga jornalista em Corrente e Albert Piauhy desabafa em redes sociais

Educadores entram em greve, delegado morre no Ceará e a vice de Mão Santa

Cristiano Setragni
OS CÃES RAIVOSOS ESTÃO SOLTOS.
"O Brasil é hoje um país divido. Vivemos tempos de intolerância. Eu estava em uma mesa de bar com um rapaz gentil e afável. Tudo corria bem. Quando soube que jantei na casa do ex-governador Mão Santa, ele virou uma fera e quase me mordeu. Então eu estou proibido, nesta cidade, Parnaíba, de jantar com quem eu quero. Só posso me relacionar com os amigos do partido. Eu não posso me relacionar com os inimigos dessa gente, logo eu que não tenho inimigos. 
Não conheço um homem no Brasil que chegou ao poder sem cometer erros. E nenhum permaneceu no poder sem cometer mais erros ainda. Mas a questão não é essa. Mesmo porque quase ninguém que eu conheça resiste a uma boa análise. Todos nós, em secreto, fazemos coisas que não queremos que ninguém saiba. Já pensou se existissem tribunais para julgar os atos da nossa vida comum?
Eu sempre digo que existe mais inocência no mal do que no bem. Quantos crimes os homens cometem e cometeram em nome do bem. É em nome do bem que se comete os maiores males.
Então essa gente que vive nas periferias dos partidos não sabem que os seus chefes e os chefes dos inimigos estão sempre jantando e confabulando coligações espúrias. Aqui mesmo, na Parnaíba, os inimigos e amigos do povo, do alto escalão, jantam juntos, em companhia das respectivas esposas, em bons restaurantes, enquanto os cães ladram nos botecos. 
Essa gente nunca desce do palanque. O palanque nunca se desfaz. Não basta derrotar nas urnas o adversário. A luta continua sempre renhida, atrapalhando a vida da cidade e infernizando a vida do cidadão comum. 
Eu duvido que você, se for investigar qualquer luminar do política piauiense, vai achar alguém mais santo que o Mão Santa, que, aliás, foi senador da república por oito anos e nunca se aliou a nenhuma causa contra o Brasil. Não conheço nenhum santo no alto escalão da política piauiense.
Então, os cães raivosos, a serviço dos chefes, vivem a nos querer morder nas redes sociais, nos bares, nos botecos e nas repartições, tornando as nossas vidas de cidadãos comuns em um inferno.
Democracia é a arte de dialogar com todos, colocando, acima de tudo, o interesse da maioria."
Albert Piauhy
Fonte: Herbert Sousa, GP1
 
E POR FALAR EM CÃO RAIVOSO
Fiz um questionamento à um vereador de Corrente através do Facebook, não acusei apenas pedi explicação e ele sem querer me responder foi imediatamente me ofendendo, ofendendo minha esposa, usou palavras que crianças não podem ler. Aliás foi uma vergonha da parte dele se portar tão imaturamente por apenas lhe questionar algo que tinha dúvidas, soltou os cachorros, falou que vai me processar, etc e tal. Fico pensando... se os mensaleiros e Lula processassem todas as mídias que lhes acusaram ou criticaram, eles com certeza teriam mais dinheiro do que pegaram da união, mas não foram tão ingênuos de se exporem a uma atitude tão pequena. Mas em Corrente tem vereador que acha crime liberdade de expressão.
Sr. Luiz Augusto, quem quer ser público tem que saber se controlar, não pega bem insultar eleitor, jornalistas, principalmente em rede social.
 
E POR FALAR EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Liberdade plena – A publicação de reportagem ou opinião com crítica dura e até impiedosa afasta o intuito de ofender, principalmente quando dirigida a figuras públicas. Com esse fundamento, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o Recurso Extraordinário da Editora Abril contra condenação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que a obrigava a indenizar em R$ 10 mil o ex-governador Joaquim Roriz por danos morais. A empresa foi defendida pelo advogado Alexandre Fidalgo, do EGSF Advogados.
“Não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicular opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender”, afirmou o decano do STF.
Na avaliação de Celso de Mello, a liberdade de imprensa é uma projeção da liberdade de manifestação do pensamento e de comunicação, e assim tem conteúdo abrangente, compreendendo, dentre outras prerrogativas: o direito de informar, o direito de buscar a informação, o direito de opinar e o direito de criticar. Dessa forma, afirma o decano, o interesse social, que legitima o direito de criticar, está acima de “eventuais suscetibilidades” das figuras públicas.
Mello afirma que essa prerrogativa dos profissionais de imprensa justifica-se pela prevalência do interesse geral da coletividade e da necessidade de permanente escrutínio social a que estão sujeitas as pessoas públicas, independente de terem ou não cargo oficial.
 
MUDANDO DE ASSUNTO... E MÃO SANTA?
Tudo indica que a provável candidata a vice-governadora de Mão Santa seja a primeira dama de Teresina, Lucy Silveira. Tudo bem, é uma solução, mas ainda acho que a coligação entre Mão Santa  e Silvio Mendes iria abalar as estruturas dos que querem o governo, custe o que custar, por mais que a "elite" intelectual e política negue ou finja não saber. Acredito que Mão Santa será a opção para fazer uma política menos sedenta por cargos e poderes. 
Depois desta resenha vou rezar para não ser processado também pelos candidatos do governo do estado, se vereador pode, por que o governador não pode?
 
DELEGADO DE ESPERANTINA MORRE DE MANEIRA TRÁGICA
Visitando familiares no Ceará, o jovem delegado Lucas Craveiros morre ao reagir a um assalto. A colega e delegada em seu velório faz um desabafo em rede social: "Como não se indignar com tudo isso? Os criminosos frios e cruéis nunca irão imaginar o que a mãe do meu colega está sentido... e ela só repetia uma frase:"até quando?" E quem ousa responder em um país em que o crime compensa?... todos estão presos mas até quando?... Mais uma vida de um cidadão se vai..."
 
HOJE É DIA DE GREVE
O SINTE-Piauí aderiu á greve nacional dos trabalhadores em educação para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, votação imediata do PNE e destinação de 10% do PIB para educação pública. A professora Sandra Marília, que esteve em diversas cidades ontem articulando em favor da greve nacional, irá com uma caravana até Brasília participar da mobilização nacional. A greve terá duração de três dias e já conta com a adesão da maioria das escolas estaduais do município de Corrente. A luta vai ser grande, principalmente quanto aos 10% PIB
 
PARA RIR
Os melhores slogans de campanha eleitoral
 
8º lugar – Guilherme Bouças, com o slogan Chega de malas, vote em Bouças.
7º lugar – Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia-SP: Lingüiça neles!
6º lugar – Em Descalvado-AL, uma candidata chamada Dinha usou o slogan Tudo pela Dinha.
5º lugar – Em Carmo do Rio Claro-MG, um candidato chamado Gê: Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê.
4º lugar – Em Hidrolândia-GO, um candidato chamado Pé: Não vote sentado, vote em Pé.
3º lugar – Em Piraí do Sul. um homossexual chamado Lady Zu: Aquele que dá o que promete.
2º lugar – A cearense Débora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito: Vote com prazer.
1º lugar, campeoníssimo – Candidato a prefeito de Aracati-CE: Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição.
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp