23/03/2014 às 11h33min - Atualizada em 23/03/2014 às 11h33min

MISSÃO CUMPRIDA!

Delegado exemplo, Wall Ferraz, dia da água e rindo um pouco.

Cristiano Setragni
MISSÃO CUMPRIDA!
Acabou a busca pelos assassinos do casal Pio e Auridilva. Com um imenso esforço da polícia civil em tentar solucionar o caso, a dupla detida por suspeitas confessaram na noite de sexta-feira, contando detalhes e o que motivou o crime. Corrente parabeniza os agentes civis, delegados que vieram de fora e policiais do Maranhão. Parabéns delegado João Rodrigo! O extremo sul do estado está orgulhoso de ter dois delegados atenciosos e competentes. Não temos palavras para dizer o quanto estamos satisfeitos com o delegado regional Rodrigo Morais e João Rodrigo de Luna. Vocês escrevem com letras de ouro que: O crime não compensa.
 
HÉLIO PARANAGUÁ, UM HOMEM VISIONÁRIO
No dia mundial da água, portal Corrente transcreveu o depoimento dado pelo Dr. Hélio Paranaguá durante o Seminário com a Semar. Segue trecho:  "nós temos muitos problemas que essa comissão vai ter que encarar, com sangue no olho, para punir, fiscalizar e para despertar, na comunidade, a consciência de que nós temos que lutar pelo meio ambiente, pela sua estrutura, senão daqui a pouco a vaca nem pro brejo vai mais, porque ele já secou!"
 
WALL FERRAZ
Fez ontem 19 anos da morte de Wall Ferraz, um dos maiores nomes políticos do Piauí. Até hoje não há em Teresina prefeito que se compara a essa AVE RARA, como dizia o jornalista Leonel da Mata, muitos cidadãos teresinenses sentem ainda a falta que faz esse grande homem da história politica do Piauí. Em 1990 Wall Ferraz imortalizou a seguinte frase: " Cada político tem o seu caminho." 
Para quem ousar conhecer um pouco deste grande político, vai uma dica de leitura: Wall - A trajetória do mito. Obra de José Olímpio Leite de Castro. Você encontra pelo telefone 86-3213.6129 ou e-mail: j.olimpiocastro@hotmail.com
Vale a pena ter esse livro em sua biblioteca.
 
AULA DE POLÍTICA
O tesoureiro da campanha de 85 DE Wall e ex-vereador de Teresina Edson Melo relatou a seguinte passagem ao jornalista Paulo Almeida Filho:
"(...) depois dos comícios ele gostava de tomar uma cerveja no Restaurante Gaúcho, no balão do São Cristóvão. Então eu aproveitei a oportunidade para perguntar a ele a receita para o sucesso com o povo. Eu disse: professor, a gente tem que convir que o senhor não é bonito, é trancado, não anda sorrindo e o povo agora está apaixonado pelo senhor. De onde vem esse sucesso? Ele respondeu: "É que eu me mostro como realmente eu sou. Eu não sou dissimulado. E se você quiser fazer política tem que ser verdadeiro. Esse é o segredo. Não adianta tentar enganar o eleitor fingindo ser o que não é. O eleitor sempre encontra um jeito de saber que você está mentindo".
 
MORRENDO DE INVEJA
Dr.Raimundo Santana, foi convidado pelo senador Ciro Nogueira para fazer o primeiro vôo da empresa aérea Azul, que estará inaugurando a linha Teresina-Parnaíba. Pena eu não poder estar junto, por isso estou morrendo de inveja. A vista aérea do litoral piauiense é uma das mais belas do mundo. Mas sem dúvidas, dr. Raimundinho merece!
 
PARA RIR
Entrevista para um cargo de confiança por indicação.
— Nome?
— André Figueira.
— Escolaridade?
— Terceiro grau completo.
— Pois bem, seu André, vamos começar com perguntas simples, sobre conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades...
— Certo. Pode começar.
— Quem foi Stalin?
— Um cara que cantava estalando os dedos.
— E Lênin?
— Tocava nos Beatles.
— O senhor não quer dizer Lennon?
— Esse fazia dupla com a Lilian.
— Ah!... Leno!
— Não... Cantano.
— Vamos mudar de assunto. O que é equação?
— É a arte de montar uma égua.
— E equitação?
— É quando a gente paga todas a nossas dívidas.
— O que é um quelônio?
— É um tipo de mineral radioativo.
— Não seria plutônio?
— Não, não. Esse é o nome completo do cachorro do Mickey.
— O que é fotossíntese?
— Denominação técnica para um retratinho 3x4.
— O que é um símio?
— Um cara que nasceu na Símia.
— Na Símia... Bem, e qual é a capital da Símia?
— Nessa tu me pegou: não me lembro agora.
— Quem era Pancho Villa?
— Companheiro de Dom Caixote.
— O que é um caudilho?
— É um ossinho que tem na ponta da coluna, e que, segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e é descendente do macaco.
— Onde fica a vesícula?
— Debaixo da clavícula.
— Onde ficam os glúteos, e para que servem?
— Ficam na garganta e servem para engolir.
— Onde fica o baço?
— Não é baço. É braço. São dois, e ficam antes das mãos.
— Para que servem as fibras óticas?
— Para movimentar os olhos.
— Onde fica o Triângulo das Bermudas?
— Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.
— Quem descobriu a Lei da Gravidade?
— Um médico ginecologista francês, o Dr. Jeckyll.
— E quem foi Sócrates?
— Sócrates? O Dotô? Jogou no Coringão e na Seleção. Tá vendo? Eu também conheço de futebol. Não é por ser petista que tenho que ser burro.
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp