25/03/2014 às 23h44min - Atualizada em 25/03/2014 às 23h44min

Jota, Jotinha e Jotão

Uma nova escola, um novo aeroporto, UESPI...

Cristiano Setragni
JOTA, JOTINHA E JOTÃO
Um trio cearense de repentista, apareceu hoje no Jambo e com a genialidade da poesia nordestina junto ao ritmo dos pandeiros, fizeram, ou melhor, deram um show ao ar livre.
Estive lá e registrei alguns clipes, inclusive uma onde eles homenagearam o Portal Corrente.
O povo se aglomerou, comprou CD´s e DVD´s, bateram palmas, riram, um sucesso!
Portal Corrente vai disponibilizar os vídeos no decorrer desta semana, aguarde!
 
39ª EXPOCORRENTE
A primeira reunião da Comissão Organizadora da 39ª ExpoCorrente foi realizada hoje.
Pelo que foi no ano passado, tenho certeza que está será maior e melhor.
Agora é esperar e começar a contagem regressiva, estamos pouco mais de 90 dias da maior festa da cidade de Corrente. Boa sorte Comissão Organizadora!
 
UMA NOVA ESCOLA NO AEROPORTO
Um prédio abandonado, onde nunca funcionou nada a não ser como ponto de usuários de drogas, foi totalmente reformado, ampliado e agora esta prestes a ser inaugurado. Uma nova escola para nossas crianças, o que também poderá repercutir nas escolas existentes da região, podendo assim dividir algumas classes com elevado número de alunos por faltar espaço.
Lembro de Victor Hugo, ou melhor, de uma frase dele: "Abre uma escola, fecha uma prisão"
 
UM NOVO AEROPORTO PARA CORRENTE
"Amanhã, quarta-feira, estará em Corrente uma equipe técnica do Ministério da Aeronáutica com o objetivo de inspecionar nosso aeroporto e áreas alternativas para construção de um novo. Como vocês hão de lembrar-se, a presidente Dilma lançou, ano passado, importante programa de fortalecimento da aviação regional, tendo selecionado sete cidades-polo do Piauí para receberem melhoramentos em seus aeroportos, com pistas adequadas e equipamentos de segurança, dentre elas a nossa Corrente. Estamos dando inteiro apoio ao projeto, inclusive oferecendo o terreno necessário para construção de nova pista e instalações."
Palavras de Jesualdo Cavalcanti, prefeito de Corrente
 
BICICLETAS PELO PIAUÍ
É tanta bicicleta distribuida pelo governador, por todo o Piauí, que nessas eleições as carreatas pelos municípios do estado serão maiores, mais lenta e ecológica. Sem falar no verde e amarelo, as cores das magrelas dadas aos estudantes. Total clima de copa. Isso se: a molecada não começar a descaracterizar e "tunar" suas bikes de presente. Talvez seja essa a primeira vez que milhares de jovens ganham algo diretamente vindo de um governador, com certeza quem recebeu uma, jamais irá esquecer.
 
CONTINUO DIZENDO
Nessa embolada política do Piauí, muita coisa pode mudar, mas uma coisa eu digo: PMDB erra em manter Marcelo Castro e não Zé Filho, Silvio Mendes, erra em não passar pro lado de Mão Santa e Welington Dias... sempre errou!
 
UESPI CAMPUS CORRENTE
Comecei meu curso de Direito na UESPI e pensei que iria ver vários professores que sei que trabalham lá, tamanho foi meu espanto ao constatar que a maioria deles não vai, estão de licença. É estranho, conheço alguns que não estão doentes, não estão trabalhando em outro lugar e mesmo assim conseguem se manter em licença. Só espero eu que eles não estejam sendo remunerados. Essa é uma dúvida que faço questão de levantar e responder à sociedade e alunos. Afinal de contas, a UESPI é dos alunos, da sociedade, do contribuinte. A UESPI é de todos.
 
PARA RIR
Por que o frango atravessou a estrada?
 
Respostas simples:
PROFESSORA PRIMÁRIA: Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada.
CRIANÇA: Porque sim.
POLIANA: Porque estava feliz.
*
Respostas complexas:
PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.
ARISTÓTELES: É da natureza do frango cruzar a estrada.
NELSON RODRIGUES: Porque viu do outro lado sua cunhada, uma galinha sedutora.
MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.
AMIR KLINK: Para ir aonde nenhum frango jamais esteve.
MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.
FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de sua insegurança sexual.
DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.
EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.
MALUF: O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito novamente, vou construir galinheiros deste lado, para o frango não ter mais que atravessar a estrada.
MACONHEIRO: Foi uma viagem.
FEMINISTAS: Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada sozinha.
CHE GUEVARA: Hay que cruzar la carretera, pero sin perder la ternura jamás.
CAETANO VELOSO: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de anô, quisera comê-lo, ...ou não!
E para finalizar:
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp