01/04/2014 às 00h22min - Atualizada em 01/04/2014 às 00h22min

As Hienas da cidade.

Wilsão elogia Jesualdo e as hienas atacam

Cristiano Setragni
ASFALTO DE QUALIDADE, QUANDO O GESTOR NÃO ROUBA, É ASSIM!
Wilson Martins veio ver com os próprios olhos e inaugurar a primeira etapa do asfaltamento pelas ruas de Corrente. Ele não só ficou admirado como também deu os parabéns para Jesualdo Cavalcanti. É que o que se vê em muitas cidades onde o governo manda verba para pavimentação e o que se via num passado remoto, era uma capinha de meio centímetro, mal cobrindo os paralelepípedos, a justificativa de milhares de reais gastos e muita festa de cunho partidário. Sem roubar se faz muito, sem roubar se faz bem feito. E riem os pobres miseráveis, mal dizem pelos cantos que a obra é de Wilsão. É que o medo e a mira da justiça os fazem rir nervosos, a mentira, a calúnia tornam-se suas únicas armas, o riso da hiena.
Diz a lenda que as hienas riem quando estão nervosas, com medo. Assim age essa minoria insignificante, quase repugnante, que outrora mandava. O cerco fechou, a polícia está no encalço, o Ministério Público investigando. Usurparam, furtaram, desviaram, se escondem de dia, mas na calada da noite, assim como as hienas, saem de suas tocas e juntas tentam amedrontar, mentir e caluniar. Pensam essas pequenas criaturas soturnas que a sociedade correntina não os observa, não os aponta, lá vai o grupo isolado, sem amigos, pois ninguém quer andar com gente desta estirpe.
 
SE NÃO TEM O QUE LHE ACUSAR, UMA MENTIRA ELES VÃO ESPALHAR
E assim agem essa turma dos esquecidos, tentam  intimidar, se não der certo, tentam  ameaçar e se isso também não der resultados, oxalá, jogam uma mentira!
E pensam que estão no topo, riem (como hienas), andam pelas ruas como se fossem heróis, porém, ah, porém, quem tem solidez não se abala, quem tem caráter não se aflige. Logo as hienas se escondem novamente, logo tentam outra cachorrada.  Mas obras estão sendo feitas, sem roubo, sem vadiagem com o erário público.
 
CARACTERÍSTICAS DA HIENA
No reino animal a hiena macho não faz nada, a fêmea é quem leva a carniça para a toca e ainda assim covardemente a hiena macho muitas vezes agride sua fêmea. A hiena é um animal covarde, só ataca em bando. Pelas características da hiena macho, podemos dizer que eles são os inúteis, os "pra nada" do reino animal.
 
CIRANDA, CIRANDINHA, VAMOS TODOS CIRANDAR...
Tanta gente sonha em ter sua casa própria, tanta gente sonha em conseguir um mísero empréstimo e poder assim conquistar seu tão sonhado lar. E tem família em Corrente que consegue comprar um imóvel pelo fundo de habitação da Caixa, e vender no outro ano, e comprar novamente e revender de novo. Tudo entre irmãos, tudo em família. Essa vai ser a matéria que o Portal Corrente irá colocar no site, nesta semana.
 
MARCELO CASTRO OU ZÉ FILHO, EIS A QUETÃO!
Nem assumiu o governo e já se fala em uma possível reviravolta à favor de Zé Filho, na disputa para o governo estadual. Sempre achei o mais sensato. Acontece que se Marcelo decidir pela vaga de deputado federal, ninguém mais do que ele ficou tão em evidência no Piauí. Diga lá se não foi uma mega campanha publicitária a favor dele? Que outro candidato a deputado federal esteve tanto sob os holofotes da imprensa? Torço sim, que ele desista e coloquem Zé Filho, este já é um candidato natural ao cargo.
 
E A INCRÍVEL MARCA DE 112 MIL ACESSOS EM UM MÊS!
Portal Corrente completou um ano de existência e no mês de seu primeiro aniversário teve nada mais do que 112.000 acessos em 30 dias. Um feito histórico para um portal do extremo sul piauiense. Buscamos sempre mostrar a notícia como ela é, doa a quem doer. E doídos estão, aqueles que nos atacam. A seriedade e a verdade são forças imbatíveis. Agradecemos você, querido leitor! Não seríamos um grande portal sem um grande número de internautas buscando informação em nosso portal.
 
AGRADECIMENTOS SINCEROS
Agradecemos algumas pessoas, que, sem elas não teríamos chegado tão longe.
Arimatéia Azevedo, sem você amigo, sem teus conselhos, talvez teríamos desistido. Obrigado!
Zózimo Tavares, o mestre da paciência e do equilíbrio, suas orientações foram de grande valia. Seu exemplo muito mais.
Jesualdo Cavalcanti, desde o início acreditou, por duas vezes nos chamou, na terceira eu que o procurei. Hoje o tenho como um mestre, um professor, Jesualdo escritor, Jesualdo político, Jesualdo conselheiro, nunca lhe esquecerei, homem de Deus!
Alcide Filho, que nos ensinou muito também. Energia positiva amigo!
Filemom Nogueira Paranaguá, um amigo que veio de repente e um grande amigo se tornou, obrigado pela sua amizade, motivo de orgulho pra nós.
Gil Sobreira, o homem que nos ensinou a ter coragem e não se abalar pelos gritos dos covardes.
Herbert Sousa, o homem que nos ensinou que: Tá na chuva é pra se molhar!
Edilson Nogueira, que no momento mais difícil foi o único que nos ajudou, sem pedir nada em troca. Um homem de valor!
E a todos os leitores que somam mais de 3.000 acessos diários, nosso muito obrigado!
 
PARA RIR
E por falar tanto em hienas, troxe essa piada lá da Africa.
Uma firma de engenharia selecionou na África uma centena de trabalhadores de uma tribo de antropófagos, para uma obra em Brasília. Antes de iniciarem o trabalho, o diretor os reuniu, e recomendou:
— Vocês agora são operários de uma grande empresa, trabalham na capital de um grande país, e os salários são melhores do que na África. Mas é preciso ter cuidado com o seguinte: Nada de comer carne humana por aqui. Isso é proibido e dá cadeia. Entendido?
Todos concordaram e começaram o trabalho. Nenhuma irregularidade, mas depois de três meses o diretor os reuniu novamente, e perguntou:
— O trabalho de vocês está muito bom e rendendo bastante. Mas sumiu a moça que serve o cafezinho, e ninguém consegue encontrá-la. Algum de vocês sabe o que aconteceu com ela?
Ninguém disse nada, e o chefe deles respondeu por todos:
— Não sabemos nada disso, não senhor. Somos todos muito obedientes, e estamos seguindo as recomendações.
Quando o diretor se afastou, o chefe perguntou:
— Quem foi que fez churrasco da moça?
Um deles se acusou, e o chefe esbravejou:
— Seu imbecil! Nós estamos aqui, com essa tremenda oportunidade nas mãos, e você estraga tudo! Já comemos cinco deputados, três senadores, dois ministros, e ninguém nem percebeu. E ainda poderíamos continuar por muito tempo, mas você foi avançar logo sobre uma pessoa que faz falta!
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp