02/04/2014 às 01h08min - Atualizada em 02/04/2014 às 01h08min

UESPI-CORRENTE, um probleminha ou um problemão?

A UESPI é minha, sua e de todos nós!

Cristiano Setragni
UESPI, VOCÊ É MEU, NOSSO E DE TODO MUNDO
Portal Corrente nunca publicou uma matéria sem ter certeza dos fatos, sem estar municiado de documentos, depoimentos, seja vídeo, foto ou gravação. A questão é, a verdade nem sempre é doce, a verdade muitas vezes dói, mas a verdade é branca, limpa, cristalina, inabalável.
Publiquei uma resenha em minha coluna, dias atrás. Mostrando a dificuldade pelo qual vem passando a UESPI-CORRENTE, a precariedade e dificuldades que passam alunos e professores.
Qual aluno gosta de estar dentro de uma sala, de um prédio em total estado de abandono?
Qual professor que, com mestrado, doutorado, sente-se bem em apenas lecionar? Sem poder aplicar seus mais profundos conhecimentos, a que foi contratado? 
Quem se satisfaz em ter uma UESPI impedida de receber melhorias, verbas, por capricho de um ou dois? Disse aqui que existia entendimento entre FESPI e UESPI, digo e repito! Disse aqui que havia entendimento entre prefeitura e UESPI, digo e confirmo! Mas não direi quais foram minhas fontes, nem quem o disse, princípio do bom jornalismo, poupar sua fonte, caso ela não queira se mostrar publicamente.
Acontece que, existe sim um obstáculo nisso tudo, um entrave, existe um pequeno desentendimento, se é que posso chamar isso de pequeno, diante de um problema tão grande, que é a de melhorar nossa Faculdade de Corrente, nossa querida UESPI.
A direção da UESPI tem que ser renovada, isso é fato! A diretora que deveria estar à frente, está de licença por sérios problemas de saúde, temos uma diretora provisória, mas não legitimada para o cargo. Não houve votação, houve sim um acordo entre o conselho, o que não legitima a situação. Há que haver eleições, há que haver um diretório estudantil, os alunos tem que buscar esse direito, sem interferência da direção. Sem que ninguém seja induzido nem pela diretoria, nem por diretor. É uma força independente que tem que se formar dentro do Campus, para poder exigir, cobrar, melhorias da direção e da reitoria. A força da democracia resurgiu dentro de universidades, durante a repreensão militar, as forças que levaram este país para as Diretas Já, foram de nossos pais quando eram estudantes, operários, universitários.
Não podemos calar nossas vozes, temos que buscar sempre a melhoria em nossas voltas.
Nunca acusei, nem disse nomes, nem ataquei ninguém individualmente, da direção da UESPI.
Nem é esse meu objetivo, longe de mim. Apenas clamo à todos os estudantes, por uma chance de mudança, pois do jeito que está, pior fica!
Não é com paleativos que vamos nos contentar, um forrinho de teto e ar-condicionado, não vai melhorar a qualidade de ensino do Campus. Sem um contrato de FATO, um comodato da FESPI para a UESPI, nada vai ser melhor, apenas obras paleativas, uma pintura aqui, um reboco ali...
Pense e reflita, você, meu amigo leitor, estudante, universitário... as pessoas passam pela UESPI, mas ela vai ficar no mesmo lugar, você quer que ela continue do mesmo jeito que está?
Em que lugar ficou nosso curso de Zootecnia, mesmo? Último!
 
TIRANDO SATISFAÇÃO
Em relação a minha resenha do dia 29/03 (UESPI-CORRENTE, por que estás tão abandonada?), hoje entrou em sala de aula, quando não tinha professor ainda, uma pessoa falando em nome da UESPI, dizendo aos alunos do primeiro bloco de Direito, que o que escrevi não passava de uma grande inverdade. Foi pra dentro da sala falar em nome da UESPI, porém só defendeu a si mesmo. Não tenho nada contra ninguém da UESPI, já falei e repito, meu interesse é melhorar as condições da UESPI, esse é meu único objetivo. Todos os professores de lá são excelentes profissionais, só que se tiver que mudar algo ou alguém, que seja feito! Não podemos sacrificar toda uma instituição por uma única pessoa. E faço aqui meu apelo aos professores, a UESPI é e tem que ser democrática, sem dono ou sem imposição. Busquem e lutem por melhorar o local de trabalho de vocês também, cobrem, exigem, não só os alunos merecem isso, vocês também!
 
RESPOSTA
E quanto a resposta que eu bem poderia deixar aqui pelo ocorrido, não o darei. Não levarei para o âmbito pessoal. Se essa digníssima pessoa ainda não entendeu, então, realmente não está preparado para o cargo que ocupa.
 
E POR FALAR EM EDUCAÇÃO...
É hoje a inauguração da escola municipal Filemon Nogueira, no bairro Aeroporto.
E como disse victor Hugo: "Quem abre uma escola, fecha uma prisão."
Vale a pena passar lá e ver o quão linda ficou, uma obra prima, um grande presente para os estudantes do Aeroporto.
Parabéns prefeito Jesualdo Cavalcanti! Parabéns secretária da educação, dona Socorro!
 
ENCERRANDO MINHA COLUNA DE HOJE
Por tudo que escrevi e praticamente sendo de um único assunto só, encerro com essa linda passagen de meu grande mestre Abraham Lincoln.
"Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado."
E é por estes ensinamentos que eu sigo lutando.
Até amanhã!
Cristiano Setragni
 
PARA RIR
Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava diante de São Pedro, nos portões celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele, e perguntou:
— O que são todos aqueles relógios?
— São relógios da mentira. Todo mundo na Terra tem um relógio da mentira. Cada vez que você mente, os ponteiros do seu relógio movem-se.
— Oh! Magnífico! De quem é aquele relógio ali?
— É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu. — E aquele, é de quem?
— É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
— E o relógio do Lula, também está aqui?
— Ah! O do Lula está na minha sala.
— Ué! Por quê?
— Estou usando-o como ventilador de teto!
 
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp