05/04/2014 às 12h35min - Atualizada em 05/04/2014 às 12h35min

O Piauí todo foi à Teresina.

Selfie,a foto da semana

Cristiano Setragni

UM NOVO GOVERNADOR

Zé Filho, pelo que tudo indica pode mudar um pouco a cara do partido, como ele naturalmente vem de berço, não acredito que vá se sujar com os que se aproximam para se dar bem. Zé Filho é um agregador, sabe articular, seu silêncio exprime sabedoria e suas palavras trazem tranquilidade ao cenário político piauiense. Falo, digo e repito: Se ele se mostrar um governador responsável e honesto, tem tudo para emplacar como o candidato no lugar de Marcelo Castro, apesar de negar. Mas é cedo para falar, vamos deixar o homem trabalhar!

 

A POSSE

Foi um dia agitado em Teresina, parecia que o Piauí todo estava lá, e estava. Pelo menos os principais representantes de cada cidade do Piauí foram ver e prestigiar a posse do novo governador. Presente estava também um dos principais nomes políticos do Piauí, o nosso querido prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti.

 

FOTO DA SEMANA

O melhor selfie da semana, a foto da moda, saiu com exclusividade no Portal Corrente. Nela estão os prefeitos Reidan Kléber, de Curimatá, Anna Cecília Ricci, de Parnaguá, Davinelson Soares Rosal, de Monte Alegre do Piauí, Jesualdo Cavalcanti Barros, de Corrente e Marcos Elvas, de Bom Jesus do Piauí, presentes na posse do novo governador. Se dependesse do prefeito Jesualdo, as prefeituras do esquecido extremo sul seriam mais unidas. Quem sabe este providencial encontro não rende frutos?

 

E CORRENTE, COMO ESTÁ?

Quem anda por Corrente mal reconhece a cidade, está lisinha, toda asfaltada.

Hoje caminhando pelas ruas, escutei um cidadão falando: “Este foi o maior cala boca que um prefeito já deu em uma oposição na história de Corrente, já tem alguns deles (oposição) que já está até elogiando Jesualdo.”

Outro cidadão falou: “Olha a diferença de quem trabalha e de quem roubava, sem comentários.” 

Realmente, sem comentários.

A alta estima do povo foi resgatada, o sorriso nos rostos iluminam e mostram a gratidão e aprovação desta que ao meu ver, será a maior administração municipal de toda a história correntina.

 

HOJE FIQUEI FELIZ

Fui pegar no Cartório Eleitoral meu título de eleitor; agora voto em Corrente. Se depender de mim, se um voto fizer diferença, bandido nunca mais entra nesta prefeitura.

 

NOSSO DEPUTADO FEDERAL

Ontem em um rápido bate papo com Marcus Henrique Paranaguá, nosso ilustre cidadão, diplomata e pré-candidato à deputado federal, perguntei se a campanha dele estava de pé.

Ele me respondeu: “Não só está de pé como cada vez mais sólida”

Corrente soube escolher o melhor prefeito da história, tenho certeza que também terá o melhor deputado federal da história. Basta ver que Marcus Henrique, tem aversão à corruptos.

Meu voto ele já garantiu!

 

NOSSO DEPUTADO ESTADUAL

João Madison, cada vez mais vem se aproximando e fazendo o máximo para ajudar a administração municipal de Corrente. Ele sabe que Jesualdo é homem sério e sabe que com apoio do prefeito suas chances dobram. Mas, como em tudo tem um porém, ele vai ter que decidir com quem ele vai andar aqui, a turma dos “pra nada” que sempre o cercaram e nada fazem por ele, apenas querem “agasalho”, terão que levar um chega pra lá. Quem está hoje com o prefeito certamente não vai gostar da idéia de andar perto desses “pra nada”, principalmente por que essa turminha não gosta nem um pouquinho de Filemom, que, pelo que tudo indica será o articulador de campanha do governador e do deputado João Madison, em Corrente e região. Desta vez, deputado, o senhor não vai poder ficar em cima do muro e se fizer a escolha certa, meu voto também vai pra você!

 

E POR FALAR EM “PRA NADA”

Fizeram a maior festa dizendo que teriam um novo candidato à deputado estadual, mas como o “homem” deles está mais enrolado que nunca com a polícia, por conta de uma carga de diesel roubado. Pelo que tudo indica, desistiu de dar a cara a tapa. A desculpa? A família não quer. Muito estranho, pois eram justamente da família que vinha todo o alarde nas redes sociais, de que ele seria um candidato à altura de Corrente.

E os “pra nada” voltaram agora a jurar amor por João Madison, é mole?

 

PARA RIR

Lula foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva. Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão, e Lula perguntou:

— Qual é o seu nome, meu filho?

— Paulinho.

— E qual é a sua pergunta?

— Eu tenho três perguntas: Onde estão os milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial? Quem matou o Prefeito Celso Daniel? O senhor sabia dos escândalos do mensalão?

Lula ficou desnorteado, mas nesse momento a campainha para o recreio tocou. Ele aproveitou e disse:

— Continuarei a responder depois do recreio.

Após o recreio, Lula retomou a palavra:

— Ok. Onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?

Um outro garotinho levanta a mão, e Lula aponta para ele.

— Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome?

— Joãozinho. E tenho cinco perguntas: Onde estão os milhões de empregos prometidos na sua campanha presidencial? Os gastos com o cartão de crédito de Dona Marisa são pagos pelo governo? O senhor sabia dos escândalos do mensalão? Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo? E a última: Cadê o Paulinho?

Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp