28/03/2015 às 16h21min - Atualizada em 28/03/2015 às 16h21min

Máfia dos empréstimos consignados.

Querem que acabe em pizza!

Cristiano Setragni

Nesta sexta-feira uma comitiva de advogados veio de Teresina com a missão de defender os advogados presos na Operação Serendipta, ou, A Máfia do empréstimo consignado.

Segundo um deles deu a entender, hoje será pedido o Habeas Corpus, estavam apenas esperando um desembargador entrar no plantão de hoje, pois dizem que com esse é muito mais “fácil”.

Se isso de fato acontecer podemos dizer que se o Ministério Público de Teresina quiser, pode instaurar uma Operação Desembargador “Facil”.

Ou... esses advogados tem uma bola de cristal, não duvido.

 

O Portal Corrente vai trazer relatos e depoimentos de algumas vitimas que sofreram nas mãos desta quadrilha, um exemplo? Uma senhora de 95 anos que não tem o que comer, só ela sofreu o golpe com sete empréstimos consignados!

Em rede social comentei que nesses dias fiquei pensando em quantos idosos podem ter morrido sem poder comprar medicamentos por lhe terem subtraído boa parte de sua aposentadoria e quantos passaram fome, necessidades diversas.

Não sei de quem devo ter pena, mas sei de quem devo ter nojo.

O triste de tudo isso é que vejo familiares que são exemplos de caráter, de bons cidadãos, esses devem estar sofrendo na alma e não tem culpa nenhuma, mas outros continuam acreditando que tudo foi um mal entendido, esses eu não entendo.

Foram centenas de depoimentos, testemunhas e uma investigação de mais de um ano e ainda tem quem duvide e seja condescendente com tudo isso.

Mesmo que soltem sofrerão julgamento e tudo será uma questão de tempo.

Se os bancos se sentirem lesados, se as vitimas exigirem a devolução do dinheiro que esses advogados se apossaram, vai ter advogado perdendo até as cuecas.

O que realmente me estranha nisso tudo é, porque traziam somente para a comarca de Corrente? 

Mistério...

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp