05/08/2015 às 12h41min - Atualizada em 05/08/2015 às 12h41min

Corrente merece vereadores melhores

Causa vergonha o legislativo dessa cidade

Portal Corrente

O que a Câmara de Vereadores de Corrente e principalmente o presidente da Câmara vem fazendo ultimamente é simplesmente uma afronta aos bons costumes, ética e respeito ao povo correntino. Ferindo e escrachando os princípios da moralidade e da legalidade, sete dos onze vereadores não pensam em outra coisa que não seja amealhar um patrimônio pessoal a qualquer custo. Sete dos onze vereadores não pensam duas vezes em se beneficiar do dinheiro público, pouco se importando com o que o eleitor pense ou pene por suas atitudes.

Kadica desrespeita a Lei Orgânica do município sem o menor pudor, mantém o veto a uma lei que não só beneficiaria toda Corrente, mas principalmente seu reduto eleitoral, o Morro do Pequi. Junto com seus pares, faz de tudo para que a administração não consiga reverter prédios ociosos ou abandonados em recursos para construção de obras que a cidade tanto necessita. Se houve um vereador que fez algo pelos eleitores de Kadica, mesmo não tendo obtido vitória no Morro do Pequi, esse vereador se chama Edilson, se dependesse de Kadica o Morro do Pequi estaria abandonado, esquecido e mal tratado. Aliás, lembro de Kadica falando em sua primeira entrevista: “Não sou menino”, pois não é o que está parecendo.

Agora, para derrubar o veto do prefeito, conseguem se reunir para, desavergonhadamente elevar o repasse da Câmara. Ano passado houve sobra de mais de 40 mil reais e ao contrário de zelar pela moralidade, entregando o dinheiro para os cofres da prefeitura, como seria o correto, inventaram uma viagem para cada vereador, até esgotar o ultimo centavo do dinheiro que poderia ter sido revertido em saúde, educação ou segurança.

Porém não obstam em aumentar o repasse de 116 mil reais para 160 mil reais, criam justificativas e certamente uma delas é a farra das diárias. Dificilmente passa um mês sem que 3 ou quatro vereadores (sempre os mesmos), não coloquem 800 ou 1200 reais a mais em seus vencimentos, justificando ser viagem de interesse para o município. Santa hipocrisia!

A extravagância desses vereadores é tanta que não tiveram nenhum escrúpulo ao aumentar seus salários para 5.500 reais na calada da noite.

É isso que você quer caro leitor e eleitor? Manter os mesmos na Câmara ano que vem?

Essa é sem duvida a legislatura mais pífia, estéril e imoral de toda história de Corrente e tem deles que vai a rádio querer dizer o contrário. Quanta mediocridade!

Não posso de forma alguma coadunar com esse legislativo de hoje, espero que Corrente também não, as atitudes desses vereadores não podem mais reverberar em toda sociedade correntina, negativamente.

Em meio a tanta sujeira, elenco quatro vereadores que não se chafurdam neste lodo de imoralidade, são eles: Edilson, Riva, Salmeron (dependendo da Lua que o influencia) e Valéria. O resto configura-se uma rataria.

 

 

ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM

 

Fico pensando nos possíveis candidatos para o ano que vem e até já me veio vontade de ser um. O primeiro projeto que levaria à Câmara seria acabar com o salário de vereadores, como é no mundo todo. Simples assim.

 

OAB

 

Este ano haverá eleições na OAB e o que vejo em Corrente?

Uma grande batata assando ou como no dito popular, a Taboca vai rachar.

Desta vez poderemos  ver as mulheres participando mais e com certeza não será uma eleição morna e sem graça.

 

HUMOR

 

Eu e minha vizinhança sofríamos de assaltos regularmente... eu já estava cheio disso! Então desativei meu sistema de alarme, deixei de pagar o guarda noturno e dispensei a vigilância do bairro.

No jardim de casa hasteei 3 bandeiras: Uma bandeira do Afeganistão, outra da Arábia Saudita e no meio a bandeira negra do Estado Islâmico. Agora, somos vigiados pela Polícia local, Federal, pela Segurança Pública, Interpol, etc. 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Meus filhos são seguidos quando vão para a escola, minha esposa quando sai de casa, e me seguem quando vou e volto do trabalho. Ninguém mexe com a gente. Nunca me senti tão seguro. Já me disseram que se eu botar uma de Cuba ainda ganho um dinheirinho da Dilma.

                                                 *    *     *

 

Acontece uma de várias enchentes em São Paulo, e você olha para o lado e em uma van está Dilma, Dirceu, Lula e a maioria do mensalão. Você tem a chance de gravar um dos maiores momentos da história do Brasil com sua câmera ou salvá-los, então você faria o quê? Foto colorida ou preto e branca?

                                                *     *      *

Um açougueiro entra no escritório de um advogado e pergunta: - 'Se um cachorro solto na rua entra num açougue e rouba um pedaço de carne, o dono da loja tem direito a reclamar o pagamento do dono do cachorro?' - 'Sim, é claro' -- responde o advogado. ' Então você me deve 18 reais. Seu cachorro estava solto e roubou um filé da minha loja' Sem reclamar, o advogado preenche um cheque no valor de 18 reais e entrega ao açougueiro. Alguns dias depois, o açougueiro recebe uma carta do advogado, cobrando 200 reais pela consulta.

                                                *      *      *

Aluno de Direito ao fazer prova oral: - O que é uma fraude? - É o que o senhor professor está fazendo - responde o aluno. O professor fica indignado: - Ora essa, explique-se. Então diz o aluno: - Segundo o Código Penal, “comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar”.

Link
Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp