02/12/2021 às 10h45min - Atualizada em 02/12/2021 às 10h45min

Rejane Dias leva kit de absorventes ao Plenário da Câmara e exalta ação no Piauí

Ascom
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputado
A deputada federal Rejane Dias usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 01, para exaltar a iniciativa do Piauí que passou a distribuir absorventes na rede pública do Estado. A parlamentar levou ao Plenário um dos kits que a Secretaria de Educação vem distribuindo às alunas da rede para combater a pobreza menstrual nas escolas. 
 
No Congresso, os deputados analisam derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto, de coautoria da deputada, que previa a distribuição gratuita do produto em todo o País. Onze estados e o Distrito Federal já sancionaram leis estaduais para distribuição gratuita de absorventes na rede de ensino, entre eles, o Piauí. 
 
A distribuição no Estado leva em consideração os dados  do Censo Escolar e a estimativa é que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, sejam beneficiadas com a distribuição de absorventes. As escolas receberão recursos para adquirir os produtos, elas serão responsáveis pela aquisição e distribuição, conforme a necessidade das estudantes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »