17/05/2024 às 17h22min - Atualizada em 17/05/2024 às 17h22min

Maria de Fátima confirma pré-candidatura à vereadora em Corrente

Com 30 anos de atuação na área da saúde, Maria de Fátima entra na disputa através do Solidariedade

Ascom


 

A Agente Comunitária de Saúde Maria de Fátima Paixão de Carvalho Nogueira oficializou a sua pré-candidatura a vereadora no município de Corrente. Com atuação há 30 anos na área da saúde, Fátima acredita que a sua larga vivência junto aos que mais necessitam lhe rendeu experiência suficiente para disponibilizar o seu nome na disputa, já que, muito além da prática diária da visita domiciliar, desempenhou um relevante papel social durante toda a sua trajetória de vida, tanto profissional, quanto pessoal.

 

Agente de saúde desde 1994, trabalhou inicialmente na zona rural, na localidade Riacho Grande e região, sendo transferida posteriormente para o bairro Vila Nova, na zona urbana. Em 2017 assumiu a presidência do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Extremo-Sul Piauiense (SINASCER) e, desde então, deu continuidade a uma batalha travada há anos no Congresso Nacional por melhoria na categoria, missão que lhe renderam inúmeras viagens, reuniões, vários dias de campana em Brasília, derrubadas de vetos, luta que obteve resultados significativos para a classe, como o  piso salarial, insalubridade, incentivos, e etc. Também atua como Diretora da CONACS (Confederação Nacional dos Agente Comunitários de Saúde), além de já ter sido membro do Conselho Municipal de Saúde de Corrente. 

 

Pela sua forma atuante de lutar pelos direitos da classe profissional e sempre muito positiva e destemida, frequentemente era questionada sobre colocar seu nome à disposição para uma vaga na Câmara. “Nunca foi um objetivo, mas esse ano, após um convite do ex-prefeito Tertuliano Cavalcante, comecei a pensar seriamente sobre o assunto e, após grande aceitação do grupo, decidi que era hora de tentar”, afirma a pré-candidata.

 

Questionada o motivo pelo qual quer ser vereadora, Maria de Fátima é direta e precisa. “Porque lidar com gente é meu dom. Ao longo dos meus 30 anos de serviço sempre ajudei as pessoas de forma natural, nunca foi por algo em troca, mas porque me sinto bem ajudando, quem me conhece sabe! E como vereadora eu creio que poderia muito mais. Então chegou a hora, me sinto preparada para lutar, estou pré-candidata pelo partido Solidariedade e com fé em Deus e o povo, eu chegarei lá!” 




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »