07/12/2021 às 11h17min - Atualizada em 07/12/2021 às 11h17min

Governador decreta emergência administrativa na realização do concurso da Polícia Militar

Wellington Dias determinou que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10).

Redação

O Governo do Estado declarou situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado Polícia Militar do Piauí (PM-PI) pelo prazo de 90 dias para elaboração urgente de um novo cronograma de execução do certame. O decreto de nº 20.316 foi publicado na segunda-feira (6), no Diário Oficial do Estado.

O concurso seria realizado no último domingo (5), mas foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Eventos (Nucepe) devido ao grande número de inscrições, que exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame por conta da Covid-19.

O governador Wellington Dias determinou que o Nucepe entregue um novo cronograma de realização do concurso até esta sexta-feira (10). “Determinei que até esta sexta-feira (10), a Uespi possa me entregar um cronograma que vai prever a realização do concurso. Portanto, a decisão é, vamos fazer o concurso e vamos ter uma data ainda até o final desta semana”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

O decreto coloca ainda a pauta como prioridade na tramitação dos processos na Administração Pública Estadual pelo período que durar a situação emergencial. O certame irá oferecer mil vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM-PI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »