29/01/2022 às 12h15min - Atualizada em 29/01/2022 às 12h15min

Vereadores apresentam requerimento à prefeitura de Corrente solicitando aumento de prazo para inscrição em seletivo

O edital do certame foi publicado na quinta-feira (27), com previsão para inscrição das 7h30 de sexta (28) até às 20h deste sábado (29)

Viviane Setragni
Portal Corrente
Os vereadores Gilmário Lustosa, Paulo Henrique Dourado e Cristovam Neto encaminharam requerimento ao prefeito do município de Corrente, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, solicitando adição no prazo de inscrição para o processo seletivo simplificado, que prevê a contratação de profissionais para a área da saúde. Publicado na quinta-feira (27), o edital 01/2022  prevê a abertura das inscrições para às 7h30min do dia 28, com encerramento para às 20h de 29 de janeiro, este sábado.

O motivo, segundo os vereadores, seria o curto prazo entre divulgação do edital e o prazo de inscrição, de apenas um dia, acrescido de apenas dois dias para inscrição. "É indiscutível a importância de aditivo para o prazo das inscrições. Levando-se em consideração, também, a publicidade e transparência que regem e devem estar presentes nos atos administrativos", diz o requerimento.

Sem divulgação nas redes sociais oficiais da prefeitura e nem em portais parceiros da gestão municipal, mas apenas no Diário Oficial dos Municípios, poucas pessoas tiveram conhecimento da abertura das inscrições, senão somente após edital divulgado de forma avulsa por particulares e em matéria do Portal Corrente na noite de sexta-feira (28).

"Eu tenho formação na área e preciso muito de emprego, mas não tenho condições de providenciar toda a documentação nesse sábado, uma pena", comentou uma pessoa nas redes sociais. Outros possíveis candidatos também reclamaram que não há tempo hábil para solicitar as declarações aos antigos empregadores, assim como de escanear toda a documentação de forma adequada. 

O processo seletivo prevê a contratação temporária e emergencial de profissionais da área da saúde e de apoio para prestação de serviços nas ações de enfrentamento à covid-19. Há vagas para nível médio, técnico e superior, sendo as inscrições realizadas única e exclusivamente por meio de e-mail.

Acesse matéria completa sobre as inscrições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »