17/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 17/05/2022 às 15h49min

Campanha Faça Bonito ganha as ruas de Sebastião Barros

Data celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ascom
Nesta terça-feira (17), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado amanhã, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros abraçou a campanha Faça Bonito, que busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para celebrar a data e reforçar a importância da campanha, os servidores da pasta realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade com mensagens de alerta, além de adesivarem os veículos em pontos estratégicos.

A secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, também acompanhou a ação. Ela pede a todos que não se calem diante dos abusos e que façam a sua denúncia através dos canais disponíveis. "A pior situação que pode acontecer na vida de uma criança ou de um adolescente é ser vítima de exploração ou de abuso sexual, é avassalador para qualquer ser humano, ainda mais para uma criança, que está em sua fase mais vulnerável da vida. Por isso a importância de não nos calarmos, denunciarmos mesmo, não podemos ser cúmplices de um ato de abuso ou de violência", destaca a gestora.

 

Denúncia

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual pode ser feita pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

A pessoa também pode denunciar por Telegram ou WhatsApp (99656 5008) pelo site da ouvidoria ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »