16/04/2024 às 00h19min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h19min

Com apoio da Prefeitura de Sebastião Barros e do SENAR/PI, Racho Pacheco promove 2ª Feira de Ovinos e Caprinos

Ascom
No último final de semana o Rancho Pacheco, sediado na localidade Lagoinha, na zona rural do município de Sebastião Barros, promoveu a 2ª Agro Feira de Ovinos e Caprinos. A feira, que contou com apoio da Prefeitura de Sebastião Barros e participação do SENAR/PI, foi realizada com o objetivo de incentivar o melhoramento genético de ovinos e caprinos na região, estimulando a produção de animais de qualidade.
 
Além de disponibilizar animais de alta qualidade genética para aquisição, também foi ofertado aos participantes uma capacitação com o tema “Ovinocaprinocultura lucrativa”, voltada essencialmente para produtores rurais.
 
O evento, que teve início na sexta-feira (12) e encerrou no domingo (14), contou ainda com a apresentação de bandas musicais nos três dias, levando uma verdadeira multidão até o local.

No domingo, o prefeito Pablo Carvalho contribuiu pessoalmente para a realização de um churrasco de encerramento do evento, que novamente atraiu um grande público, surpreendendo até os organizadores, já que no último dia não eram esperadas tantas pessoas.

 
Sobre a relevância da feira para a região, o prefeito comentou. "Dada a iniciativa inédita, fiz questão de apoiar a realização do evento assim como estar presente. Estamos certos de que quanto mais investirmos em capacitação e melhoramento genético dos rebanhos, maior será a geração de renda em nosso município, melhorando, por consequência, a qualidade de vida da nossa população. Agradecemos a parceria do SENAR/PI e parabenizamos a iniciativa do Rancho Pacheco pela Agro Feira, que só engrandece a nossa região!", registrou o gestor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »