28/02/2013 às 14h12min - Atualizada em 28/02/2013 às 14h12min

Superintendência de Esportes realizou reunião com a comunidade desportiva em Corrente

"Construiremos uma quadra poliesportiva em cada bairro", afirmou o superintendente

Portal Corrente

 

Foi realizada na noite desta quarta-feira uma reunião entre a superintendência de esportes do município de Corrente e a comunidade desportiva, no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira. Estiveram presentes neste encontro o Superintendente de Esportes, Nizomar, o Gerente de Esportes, Helden Moura, o vereador Ricardo dos Santos e representantes de várias categorias de esportes praticados em Corrente, com o objetivo de discutirem as prioridades e metas da Superintendência no município, assim como ouvir as solicitações da categoria.

Nizomar expôs a todos os presentes as principais metas a serem cumpridas, a começar pela instalação da superintendência no próprio Poliesportivo: “temos uma grande quantidade de pessoas que utilizam este espaço durante todo o dia e entendemos que ao nos instalarmos aqui propiciaremos uma aproximação entre a comunidade e a superintendência, diminuindo a burocracia”. Ainda segundo Nizomar, o ginásio estará disponível a todas as categorias, de forma organizada, disponibilizando inclusive conexão de internet para que os dirigentes e professores possam realizar os serviços burocráticos.

Como meta, a administração municipal pretende construir quadras poliesportivas em todos os bairros, assim como praças com academias comunitárias em alguns locais do município. Outra proposta foi a criação de Colônias de Férias. “Temos a obrigação moral de tirar as crianças e jovens das ruas de Corrente”, afirmou Nizomar.

Uma grande novidade, ainda em fase de discussão, é o contrato a ser fechado com a Escola do Cruzeiro, que atenderia a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. “Estamos aguardando apenas o posicionamento do prefeito nesta questão”, informou  o superintendente.

Foi  anunciada a realização da Copa Corrente, com a inclusão de várias modalidades de esporte, além do futebol com categorias infantil, sub 17 e master:  futsal, masculino e feminino, vôlei, basquete e handebol. Diversos times já se manifestaram a participar do evento, sendo que as inscrições podem ser feitas na própria superintendência. A Copa Extremo Sul será discutida num próximo momento.

Com relação à formação de uma Liga, o superintendente afirmou que vai levar a solicitação ao prefeito.

Por fim, Nizomar assumiu o compromisso de apoio às artes marciais, dado o sólido trabalho já realizado no município. Além da confirmação da implantação do karatê nas escolas municipais, foi solicitado ao sensei  Chales Uells um calendário dos campeonatos para ser levado ao gestor municipal. Foi solicitado também ao representante da Capoeira que apresente seu projeto.

Uma próxima reunião foi marcada para segunda-feira, 4/03, às 19h, para tratar exclusivamente da Copa Corrente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »