01/08/2023 às 11h48min - Atualizada em 01/08/2023 às 11h48min

Renato Campinho, que viaja do Mato Grosso para Pernambuco de bicicleta, registra sua passagem por Corrente/PI

O Forrest Gump brasileiro encontrou-se com o presidente da ACICO nesta segunda-feira (31).

Viviane Setragni
Portal Corrente
O ciclista Renato Campinho, conhecido como o Forrest Gump brasileiro, passou pela cidade de Corrente nesta segunda-feira, dia 31 de julho.  Campinho partiu de bicicleta de Matupá (MT) há dois meses com destino a Recife/PE, uma viagem de quase 4 mil quilômetros, e fará uma pequena pausa em sua cidade natal,  São Raimundo Nonato/PI. Com equipamentos bastante simples, o ciclista dá o exemplo de que não há limites para a realização de sonhos, quando se tem coragem e determinação.

A paixão do ex-cortador de cana pelo atletismo teve início nos anos 90 quando, em 1995, participou da primeira Corrida de São Silvestre. ​
Renato ganhou notoriedade no ano 2000, quando decidiu ir correndo de Campinas/SP até a cidade de São Raimundo Nonato no Piauí em 90 dias, episódio que teve cobertura da mídia nacional.


Em 2005 Renato decidiu se aventurar sobre a bicicleta. De bike, afirma que já percorreu mais de um milhão de quilômetros (em 2008 há havia passado dos 300 mil!). Visitou mais de 50 países, em todos os continentes, e no Brasil já esteve em todos os Estados e capitais. "A escolha pela bicicleta, foi uma escolha consciente", disse ele.

Nesta segunda, em sua passagem por Corrente, Renato encontrou-se com o presidente da
ACICO (Associação Ciclística de Corrente), Natan Reis, que fez o registro nas redes sociais da associação da passagem do aventureiro.

No
perfil do Instagram, Renato Campinho faz o registro das imagens e dos trechos percorridos de sua viagem.


O viajante solitário não tem renda, e sobrevive de doações. Contribuições podem ser feitas através da chave pix CPF 167.803.778-80.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »