12/09/2022 às 14h43min - Atualizada em 12/09/2022 às 14h43min

Pais dos cadastrados no SCFV de Sebastião Barros participam de encontro na sede do CRAS

Redação
Pais e mães de crianças e adolescentes cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Sebastião Barros participaram, na última semana, de um encontro na sede do CRAS.

Na ocasião, a Assistente Social Roneide Saraiva falou sobre a importância do acompanhamento familiar aos menores. “A importância da família no acompanhamento das atividades do SCFV é muito importante, porque o ponto chave do trabalho social é a família, o fortalecimento do vínculo familiar”, pontuou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, esteve presente no encontro e comenta sobre a ação. “O chamamento da família até a sede do CRAS e as orientações repassadas pela assistente social Roneide são essenciais para o sucesso do programa. Fazemos questão de manter esse diálogo com os pais, para estimular o diálogo dentro da família, em especial nessa passagem da fase infantil para pré-adolescência e adolescência, evitando que os conflitos inerentes à essa fase afastem os membros do grupo familiar, mas pelo contrário, que unam cada vez mais, pais e mães, em torno dos seus filhos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »