29/09/2022 às 08h18min - Atualizada em 29/09/2022 às 08h18min

Prefeitura de Sebastião Barros realiza ação alusiva ao Setembro Amarelo

Ascom
Um grandioso evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, reuniu comunidade e servidores municipais, além de crianças, jovens e adolescentes das escolas do município para reforçar a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio. A ação faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias, o principal objetivo da gestão municipal é chamar a atenção para a necessidade de conscientização das pessoas sobre a prevenção ao suicídio, para evitar o seu acontecimento.

"A saúde mental ainda é um tabu para a maioria das pessoas, muitos adoecem com depressão e, se não recebem a devida atenção, ou pior, se forem ignorados os sintomas, as consequências podem ser a piora da pessoa, culminando em depressão severa e até o suicídio. É necessário que todos estejam atentos e procurem compreender que a saúde mental precisa de atenção tanto quanto a saúde física do nosso corpo e, caso apareçam os sintomas, a pessoa ou os seus familiares procurem a ajuda de um profissional para o tratamento adequado", explica.

A ação realizada iniciou com uma concentração em frente à prefeitura, onde gestores, profissionais da saúde e estudantes puderam se manifestar e chamar a atenção para o tema, seguida de
 uma caminhada pelas principais ruas da cidade, levando a mensagem à população da cidade.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »