03/02/2023 às 15h06min - Atualizada em 03/02/2023 às 15h06min

Morre Pedro Guedes, ex-prefeito de Formosa do Rio Preto

Portal do Cerrado; edição: Portal Corrente

O ex-prefeito de Formosa do Rio Preto, Pedro Guedes Filho, faleceu nesta sexta-feira (3) em Salvador, aos 85 anos. Recentemente havia passado por um problema de saúde e foi internado, ficando algum tempo na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital na capital baiana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ele trabalhou no Banco do Brasil durante vários anos, chegando ao cargo de gerência de uma agência em Barreiras, na época a maior da região Oeste da Bahia. Em 1992 candidatou-se pela primeira vez perdendo a eleição para Hamilton Santos, ex-vaqueiro do prefeito anterior. Na eleição seguinte em 1996, voltou a concorrer ao mesmo cargo e foi eleito com 3.938 contra o médico formosense Donadson Araújo, que teve 3.200 votos.

A partir do ano seguinte quando assumiu a prefeitura de Formosa do Rio Preto, Pedro Guedes trabalhou de forma para que o município ganhasse destaque, impondo um ritmo de desenvolvimento nunca antes visto pelos formosenses. Até hoje ele é referência de administração pública entre os moradores do maior município da Bahia.

Pedro requalificou ruas e praças e a cidade começou a ganhar os primeiros asfaltos. Modernizou escolas e implantou o hospital municipal, que ganhou o nome de seu cunhado, o médico Altino Lemos Santiago. Aumentou a arrecadação do município e modernizou também os serviços públicos.

Foi reeleito no ano 2000 com ampla margem de votos, chegando a 5.504 contra dois outros candidatos, Getúlio Gomes Vargas da Fonseca e Davidson Dias de Araújo. O primeiro teve 2.741 e o segundo 536 votos. Apesar de dois excelentes mandatos, Pedro não conseguiu fazer seu sucessor.

Era casado e deixa a esposa, Raulina e três filhos e neto. 

Δdocument.getElementById( "ak_js_1" ).setAttribute( "value", ( new Date() ).getTime() );Δdocument.getElementById( "ak_js_2" ).setAttribute( "value", ( new Date() ).getTime() );Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados. © 2018 - Portal do Cerrado - Todos os Direitos Reservados


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »