18/02/2023 às 13h40min - Atualizada em 18/02/2023 às 13h40min

Profissionais da rede municipal de Saúde de Sebastião Barros recebem treinamento para implantação do prontuário eletrônico

Portal Corrente
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Sebastião Barros participaram, na última quinta-feira (16), de um treinamento para a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde. O treinamento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.

A implantação do sistema tem o objetivo de melhorar a assistência ao paciente, além de combater o desperdício de recursos e registrar a produção de consultas e exames, melhorando a rotina de trabalho de todas as equipes de saúde.
 
Para o prefeito Pablo Carvalho, a implantação do prontuário eletrônico será muito positiva, tanto para o sistema municipal de saúde, como para a população. "A transformação digital na área da saúde já é uma realidade em Sebastião Barros, o que será muito positivo para todos. Com o prontuário eletrônico, o médico vai ter acesso ao histórico do paciente, os exames realizados, quais medicamentos foram prescritos em consultas anteriores, além de informações sobre as doenças pré-existentes, sem falar que todo o processo, desde o acolhimento até o atendimento será via sistema, sem a necessidade de preencher papel. É uma segurança a mais para os profissionais de saúde e para o paciente, além de agilizar os trabalhos da secretaria”, comenta.

A implantação do prontuário eletrônico no sistema de saúde Sebastião Barros contemplará todas as unidades de saúde, assim como todas as equipes.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »