24/03/2023 às 00h42min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h42min

Servidoras da Saúde de Sebastião Barros participam de capacitação na Sesapi

A Coordenação de Saúde do município de Sebastião Barros participou esta semana, em Teresina, de um treinamento para gestão de insumos no âmbito da gestão municipal da Secretaria de Saúde. Participaram da capacitação a coordenadora municipal de Saúde, Edinísia Mariano, e a técnica em Enfermagem, Miram Serpa.
 
O principal objetivo é o de capacitar os servidores para a solicitação e recebimento de insumos para o município, como testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C, assim como a sua logística de distribuição. “Considerando que esses testes rápidos constituem uma ferramenta de triagem diagnóstica gratuita e eficiente, nós, da Secretaria Municipal de Saúde, precisamos estar devidamente capacitados,  para garantir que o insumo esteja disponível na rede, que a sua oferta seja descentralizada e esteja disponível à toda a população, em especial às gestantes”, comenta Edinísia. O treinamento foi ministrado por Genecleide Maia Borges de Almeida, responsável pela logística dos testes rápidos na SESAPI.
 
Edinísia Mariano também esteve reunida com a gerente de Atenção Primária do Estado, Bhássia Barroso, onde foram discutidas ações para melhoria dos indicadores dos programas do município, como o Programa Previne Brasil, além de questões diversas relacionadas à Secretaria de Saúde

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »