06/05/2023 às 13h26min - Atualizada em 06/05/2023 às 13h26min

Sebastião Barros participa do VI Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde

Ascom
A Coordenadora Geral de Saúde do município de Sebastião Barros, Edinísia Mariano de Carvalho, participou em Teresina do VI Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS). O evento foi realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e foi voltado para os gestores e profissionais de saúde de todos os municípios do estado.
 
Neste ano, o congresso teve como tema “Saúde digital para redução da mortalidade materna”. As oficinas foram voltadas para práticas integrativas para saúde da mulher; prescrição clínica de fitoterápicos; inteligência artificial e a saúde da mulher, componentes da Rede Cegonha; análise de dados sobre a saúde da mulher; práticas tradicionais e participação das parteiras na APS; Notificação da Sífilis na APS; dentre outros temas.
 
O prefeito Pablo Carvalho considera fundamental a participação do município no evento. “Fizemos questão de estar presentes, por isso enviamos a nossa servidora Edinísia, que vai repassar à todas as equipes as atualizações apresentadas no Congresso”, comentou.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »