17/05/2023 às 06h50min - Atualizada em 17/05/2023 às 06h50min

Sebastião Barros realiza caminhada contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Secretarias municipais, comunidade escolar e Conselho Tutelar participaram do evento

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Estadual Raimunda da Paz Nogueira e o Conselho Tutelar realizaram, nesta terça-feira (16), uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da ação foi o de mobilizar a população para se engajar nesta luta, que é um dever de todos!

Servidores, estudantes e pessoas da comunidade participaram da ação, distribuindo panfletos e passando orientações sobre as medidas a serem tomadas para garantir que a integridade física e emocional das crianças seja preservada. 

"Essa campanha precisa chegar em todos os lares, em todas as famílias! Nós temos o dever, a obrigação de denunciar qualquer caso de violação dos direitos das nossas crianças, a omissão é conivência!", reforça a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias. 

Lembrando que, para denúncias, a população pode usar o Disque 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »