23/06/2023 às 15h59min - Atualizada em 23/06/2023 às 15h59min

Prefeitura de Sebastião Barros contrata nova médica para atuar na UBS da localidade Bamburral

Ascom


A Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou uma médica para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade Bamburral, zona rural do município. A profissional é a Dra. Heloísa Marinak Alves Veloso, que estará, juntamente com a equipe completa, atendendo todas as segundas-feiras no período da manhã, ficando à disposição da comunidade.

O prefeito Pablo Carvalho destaca que a contratação da médica é de grande importância para população daquela localidade e de todas as comunidades circunvizinhas, que terão garantido o atendimento médico pelo menos um dia da semana.

"Sabemos como é difícil para muitos pacientes, principalmente os idosos, o deslocamento para outras localidades para atendimento médico. Muitos acabam desistindo de procurar assistência, então essa era uma preocupação muito grande nossa. Com a contratação da Dra. Heloísa, a comunidade pode se programar para estar na unidade de saúde todas as segundas-feiras. Outro benefício para nós, de Sebastião Barros, é que a Dra. também atua como médica plantonista no Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, e poderá nos prestar uma assistência no encaminhamento de pacientes em casos mais graves, facilitando o processo. Estamos muito felizes com essa contratação!", disse o prefeito.

Além do Bamburral, será também beneficiada a população das localidades Paraim, Ilha, Várzea Grande, Espinho, Pau Jaú, São João, Curitiba, Barra do Junco, Lagoa dos Bois e Porcos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »