20/03/2014 às 18h21min - Atualizada em 20/03/2014 às 18h21min

Vice-governador e presidente da FIEPI visita obra em Corrente

Zé Filho também reuniu-se com diversas lideranças políticas e discutiu sobre prioridades da região

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí) e vice-governador, Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, esteve no município de Corrente na manhã desta quinta-feira (20), acompanhado pelo deputado João Mádison Nogueira, pelo Diretor Administrativo da FIEPI, Edgar Ataíde, e o Diretor Financeiro, Francisco Carlos de Souza. O principal objetivo da vinda de Zé Filho ao município foi visitar as obras de construção de uma unidade do SESI/FIEP, iniciadas em setembro de 2013.

Após terem sido recepcionados no aeroporto por diversas lideranças políticas da região, vice-governador e o deputado, juntamente com o prefeito Jesualdo Cavalcanti,  percorreram as principais ruas do município, onde está sendo realizada a pavimentação asfáltica.

Já na obra, Zé Filho percorreu cada cômodo, e declarou: “esta obra é um grande avanço para o município. Na verdade eu gostaria de inaugura-la ainda como presidente da FIEPI, mas infelizmente as obras atrasaram um pouco, o que é normal. No máximo em 60 dias estarei aqui para inaugurar a unidade, certamente como governador”, declarou.

Posteriormente, em visita à sede da prefeitura de Corrente, Zé Filho reuniu-se com os prefeitos Neemias Lemos, de Cristalândia, e Nivaldo Roberto, de Sebastião Barros, no gabinete do prefeito Jesualdo Cavalcanti, onde diversas questões relacionadas ao extremo sul foram abordadas, principalmente com relação à seca. “Temos aqui em nossa região a Barragem Atalaia, praticamente concluída, que teve um custo de R$ 65 milhões de reais. As comportas da barragem deveriam ter sido fechadas já no ano passado, mas a realidade é que nem mesmo as famílias que serão removidas foram indenizadas. As terras tiveram uma avaliação absurda, muito abaixo do praticado no mercado. Temos lá famílias de quatro gerações, que precisam ser deslocadas para um local adequado, mas até agora nem mesmo um terreno foi adquirido para a solução deste grande problema”, enfatizou o prefeito Jesualdo.

O deputado João Mádison comentou sobre o mesmo tema: “temos um grande problema, que já é realidade, que é a seca aqui na região. Esta barragem poderia estar operando, com suas comportas fechadas, contribuindo para minimizar o efeito da seca nas cidades em torno dela, motivo pelo qual foi construída. Mas temos essa situação absurda destas desapropriações e indenizações, em que por causa de muito pouco dinheiro, falando proporcionalmente ao valor da obra, todo o extremo sul está sendo prejudicado pela falta de água”.

O vice-governador declarou que dará uma atenção especial ao assunto, assim como todas as obras que estiverem em andamento da atual gestão do estado. Após almoço com as lideranças políticas da região, Zé Filho continuou com a sua agenda do dia, na qual incluía uma visita ao município de São Raimundo Nonato.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »