11/03/2013 às 10h39min - Atualizada em 11/03/2013 às 10h39min

Deputado Federal Jesus Rodrigues visita Corrente

O Deputado fala de seus principais projetos para o estado

Portal Corrente

 

 

O Deputado Federal Jesus Rodrigues (PT) esteve em Corrente nesta sexta-feira, 08/03, com o objetivo de encontrar com os correligionários do seu partido no município.

Em entrevista, o deputado falou de seus principais projetos que beneficiam a nossa região: “uma grande conquista que pude trazer ao estado foi a prorrogação da linha de crédito junto ao BNB para produtores rurais afetados pela estiagem, que encerrava em 28/2 e agora se encerrará ao final de maio. O mesmo vale para as renegociações de débitos junto ao banco”.

Outra conquista do deputado foi a prorrogação da distribuição do milho nos postos da CONAB até 28 de maio. Ele afirma também que irá lutar pela permanência do posto em Corrente. "Sei da importância da permanencia do posto para a região, que é grande produtora pecuarista, e estarei a frente desta luta".

Sobre a questão da energia, o deputado esclareceu: "sabemos que a energia aqui da região é extremamente deficiente. O fornecimento desta energia poderia ser complementada através de Eliseu Martins, é algo que precisamos discutir. Outra questão é a continuação do programa "Luz para Todos", do governo federal, que não obteve a sua meta concluída aqui para região e vamos insistir para que o projeto continue e beneficie muitas famílias que ainda estão sem energia no interior", declarou o deputado. 

Sobre a questão dos royalties das futuras concessões de petróleo, o deputado é um grande defensor que sejam totalmente destinados à Educação, ou a maior parte para a Educação com um percentual para a Saúde, ao invés de serem usados para despesas correntes dos estados e municípios.“Aplicado na Educação, será o melhor investimento. Se aplicado na Saúde, poderá ser o melhor remédio. Mas, se ficar disperso, se perderá”, enfatiza Jesus Rodrigues. Nesta semana, o Congresso deve colocar em discussão a Medida Provisória 592/12.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »