03/10/2023 às 16h01min - Atualizada em 03/10/2023 às 16h01min

Lideranças políticas do PT reúnem-se em Corrente e elegem novo coordenador regional do Extremo-Sul do Piauí

Eliel Rodrigues assume a presidência da coordenação regional do partido.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) da região Extremo-Sul do Piauí estiveram reunidas no último sábado 30/09) em Corrente, com o objetivo de definir o novo coordenador regional da sigla e para tratar sobre diretivas para as próximas eleições municipais de 2024.

Com presença de representantes do partido de 14 municípios, a reunião foi marcada por discursos que reforçaram a importância da unidade em torno da base política do governo do estado, assim como o debate em torno das candidaturas majoritárias, uma das principais diretrizes adotadas pelo partido em todo o país.

"Precisamos nos unir e buscar o nosso objetivo, que são as candidaturas próprias", reforçou .Jacó, presidente do PT de Morro Cabeça no Tempo.

"O nosso foco aqui hoje é lembrar que, unidos e unidas, precisamos buscar o que queremos de melhor para o nosso povo, para que ele nos enxergue como realmente somos, defensores dos injustiçados", disse Luziene, vice-presidente do partido em Júlio Borges.

Já a professora Aldenora Castro, de Parnaguá, defendeu a acolhida e defesa de todos aqueles que quiserem sair candidatos pelo partido, fortalecendo ainda mais a militância. "Nós fazemos parte do mesmo partido e os candidatos que forem escolhidos, nós temos que estar unidos apoiando, quanto mais o partido crescer, melhor", reforçou.

"Esse encontro é um momento para discutirmos as estratégias como um todo, em toda a região", lembrou Jazon Matos, de Monte Alegre do Piauí, vice-coordenador regional do PT.

O ex-vereador do município de Corrente, Edilson de Araújo Nogueira, pré-candidato a prefeito de Corrente, falou sobre a sua tragetória pessoal, além de enaltecer a união de todos os membros do partido que participaram do encontro. "Agradeço imensamente a presença de cada um aqui hoje, precisamos dessa união para fortalecer os nossos objetivos. E o meu ideal é de buscar, apesar de todas as dificuldades. Abrahan Lincoln foi candidato 8 vezes antes de ser eleito e não desistiu, e eu também não vou desistir!", pontuou.

Eliel Rodrigues, eleito para presidência da Coordenação Regional do Partido dos Trabalhadores, lembrou a importância dos representantes do PT de cada município na região Extremo-Sul. "Em cada um dos 14 municípios nós vamos ter a nossa representatividade e vamos articular, junto ao governo, para fazermos um partido forte no Sul do estado. Eu estou à disposição de cada município para intermediar esse diálogo, fortalecendo, efetivamente, a atuação do Partido dos Trabalhadores em toda a região", reforçou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »