27/10/2023 às 13h56min - Atualizada em 27/10/2023 às 13h56min

Estudantes da zona rural de Sebastião Barros participam de palestras com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde

Portal Corrente
A Secretaria Municipal de Saúde de Sebastião Barros deu andamento nesta semana ao Programa Saúde na Escola (PSE). Profissionais da Vigilância Epidemiológica estiveram na Unidade de Ensino João Pereira, na localidade Riacho do Meio, zona rural do município. Na ocasião, foi explicado aos estudantes sobre as enfermidades causadas pelo mosquito Aedes Aegypt, como a dengue, Chikungunya e Zika, explanando amplamente sobre o assunto. Também foi reforçado aos estudantes sobre a importância das medidas preventivas para evitar a reprodução do mosquito, principalmente pela aproximação da época chuvosa, que favorece o acúmulo de água. 

A enfermeira Luciene Lopes também falou aos estudantes sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), as precauções necessárias para evitar o contágio das doenças, além de uma orientação diferenciada para meninos e meninas, respeitando as especificidades de cada gênero, como as medidas para evitar uma gravidez precoce. 

Luciene destacou ainda que os profissionais da Secretaria de Saúde estão à disposição das escolas para auxiliar em quaisquer esclarecimentos ou apoio necessários às escolas, além de disponibilizar os profissionais para quem precisar de qualquer orientação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »