04/12/2023 às 10h50min - Atualizada em 04/12/2023 às 10h50min

Educação de Sebastião Barros realiza o I Colóquio Literário e formatura da Educação Infantil de toda a rede municipal de ensino

Ascom
A Secretaria Municipal de Educação de Sebastião Barros realizou, no último sábado (2), o Primeiro Colóquio Literário e Formatura dos alunos da Educação Infantil, com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino. É a primeira vez que a integração de todas as escolas da rede é realizada.


 
Durante todo o ano, professores da Educação Infantil, do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano do Ensino Fundamental) e gestores escolares participaram das formações do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), nas quais são orientados a estimular a leitura das crianças, e onde também são apresentadas várias obras literárias com temáticas diferenciadas e que precisam ser discutidas nas escolas, explica a secretária municipal de Educação, Nevanilta Cunha Lisboa Reis. “O Colóquio foi oportunidade para apresentação das ações que vêm acontecendo nas salas de aula das escolas do município de Sebastião Barros e monitorado pela Secretaria de Educação, através da Equipe PPAIC Municipal”.

   
A gestora também registra a importância da formatura das crianças da Educação Infantil, que marca um momento de transição em suas vidas. “A Formatura marca o fechamento de uma etapa e início de outra. Em Sebastião Barros nunca tinha acontecido e nós queríamos muito fazer este momento de integração entre alunos, equipes escolares, gestão municipal e convidados e neste ano conseguimos unir as cinco escolas de Educação Infantil do município, estamos muito felizes com este evento!”, acrescentou.
 

O prefeito Pablo Carvalho prestigiou o evento, acompanhando todas as apresentações e auxiliando na entrega dos diplomas aos formandos. “É uma honra fazer parte desse evento, esse é o momento em que as crianças têm a oportunidade de apresentar o que levaram um ano inteiro aprendendo e assimilando, aqui podemos ver o esforço de todos. Gostaria de parabenizar a Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho realizado, assim como a todos os professores e gestores que levaram a sério esse projeto”, registrou o prefeito.

Também marcaram presença no evento a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Gabriela de Carvalho Dias, o secretário de Saúde Jasson Carvalho e os vereadores Joedson Guedes, Nilson Mendes, Geraldo Corado, Del e Anderson Corado.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »