12/12/2023 às 11h16min - Atualizada em 12/12/2023 às 11h16min

EMPODERAMENTO FEMININO: Cerca de 50 mulheres participam de trilha organizada por um grupo de amigas em Sebastião Barros

Neste final de semana o pequeno município de Sebastião Barros foi palco de um evento um pouco diferente para os padrões da região: cerca de 50 mulheres participaram de uma trilha de motocicleta, evento organizado por um grupo de amigas, Geovana, Allany e Luana, com o objetivo de promover um dia de diversão e descontração.

Sem qualquer contexto político ou religioso, o evento foi organizado de forma exemplar, com uniforme, rota a ser seguida, pontos de parada e equipe de apoio, para garantir a segurança de todas as participantes.

 
"A nossa ideia ao organizar uma trilha feminina aqui em Sebastião Barros foi de proporcionar um dia de lazer para as mulheres,um dia de descontração, aventuras e diversão. Fizemos a primeira edição ainda em fevereiro desse ano de 2023, e a segunda agora em dezembro. As duas foram um sucesso e pretendemos continuar com o evento todos os anos, se assim Deus permitir", comenta uma das organizadoras, Geovana Guedes.
 
As participantes do evento reuniram-se em frente à prefeitura de Sebastião Barros por volta das 8h da manhã e seguiram em direção ao estado da Bahia, sempre passando por estradas da zona rural. O café da manhã foi na localidade Maracujá, já na Bahia, seguindo em direção às localidades Laranjeira, Coqueiro, Canto do Mato, Belmonte, com chegada para almolço no Peixe. O retorno seguiu direto para a localidade Pitombas, já na zona rural de Sebastião Barros, com chegada no final da tarde na sede da cidade.
 

A motociclista Vanessa Stefane, representante das mulheres da localidade Pitombas, relata como foi participar do evento. "Participar dessa trilha foi uma experiência única, são muitas emoções envolvidas, é muita adrenalina, e gostaria de dizer que o lugar da  mulher pode estar onde ela quer estar! Essa foi apenas a 2ª edição, tenho certeza de que virão a 3ª, 4ª e muitas outras. Somos mulheres empoderadas, mulheres guerreiras, corajosas, foi muito bom, muito bom mesmo participar, foi tudo muito bem organizado e tudo deu certo e as outras serão melhor ainda!", registra.

A servidora pública Gedivania dos Santos Noronha adorou participar. "Eu achei uma ótima ideia, para nós mulheres tirarmos um dia de aventuras sobre duas rodas, amei participar e aguardo ansiosamente a 3° edição!", disse ela.

A Técnica em EnfermagemThais Carvalho também falou sobre a emoção de participar da trilha. "Foi a primeira que vez que participei, nos divertimos bastante! Além da adrenalina pelo caminho, tivemos um café da manhã, depois um almoço espetacular e na nossa chegada a cidade, concluímos com um saboroso churrasco. Podemos dizer que este é um evento motivador, porque demostra o empoderamento feminino, e que deve ser continuado como também replicado pelas regiões vizinhas, seja nesta versão ou eventos semelhantes, desde que promova a união e força das mulheres", colocou.

A primeria-dama e secretária de Assistência Social de Sebastião Barros, que também participou do evento, deixou um agradecimento especial às organizadoras. "Gostaria de fazer um agradecimento especial à essas três mulheres, organizadoras da 2ª edição da Trilha Feminina, e parabenizá-las por esse grande evento! As mulheres deram uma grande demonstração de união e organização, nós fizemos a diferença, e vocês, Lanne, Luana e Geovana fizeram bonito, merecem todo o nosso reconhecimento pela iniciativa. Parabéns às mulheres de Sebastião Barros que participaram abraçaram a causa, cada momento dessa trilha foi marcante e inesquecível, foi fortalecedor dos vínculos entre nós mulheres sebarrienses, já deixou saudades e que venha a 3ª edição!

"Todas as participantes gostaram e elogiaram, para nós é só gratidão!, finaliza Geovana.
 
Ela registra ainda que o evento contou com o apoio da Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou um veículo com equipe de saúde exclusivamente para acompanhar a trilha, formada pela Dra. Twammy, a técnica de Enfermagem Mauricellia e o motorista Robson. Também foram apoiadores o presidente da Câmara de Vereadores, Wenderson Guedes, e os vereadores Anderson e Nilson Mendes. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Gabriela de Carvalho Dias e a secretária municipal de Educação,  Nevanilta Cunha Lisboa Reis, também participaram da trilha.


 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »