08/04/2014 às 13h12min - Atualizada em 08/04/2014 às 13h12min

Morre, aos 71 anos, o deputado Ubiraci Carvalho

Parlamentar sofreu uma parada cardiorrespiratória quando estava em sua própria residência.

Portal AZ

O deputado estadual Ubiraci Carvalho (PDT) faleceu na noite desta segunda-feira (7), aos 71 anos, no hospital Prontomed em Teresina, onde estava internado desde a última sexta-feira (4) após sofrer uma uma parada cardiorrespiratória quando estava em sua própria residência.

Além do Estado, a Prefeitura de Teresina decretou três dias de luto pela morte do deputado estadual Ubiraci Carvalho, que ocorreu na noite desta segunda-feira (07). O corpo do parlamentar está sendo velado na Assembleia Legislativa do Piauí. 


Familiares e amigos já se encontram no salão nobre deputada Francisca Trindade para prestar as últimas homenagens ao deputado.



Segundo o diretor da Defesa Civil, Jerry Hebert, apesar de já apresentar uma saúde delicada, Ubiraci já estava preparado para disputar as eleições.

“Ele já estava debilitado mas queria muito trabalhar, e assim trabalhou até a quinta feira. Ele trabalhou e lutou até o último momento, espero agora que Deus dê conforto para a família e para os amigos. Nesses 20 anos passamos por muita coisa juntos, momentos bons e difíceis. O Piauí perde um grande cidadão, e eu perco um pai”, afirma. 

O velório deverá ser realizado até as 16horas. 

O presidente da Assembleia Legislativa divulgou uma nota de pesar pela morte do deputado.



Nota de pesar

Deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, com enorme pesar, lamentam o falecimento, na madrugada de hoje (8), do deputado estadual e secretário de Defesa Civil, Ubiraci Carvalho. Ao tempo que lamentam a perda do colega e amigo Ubiraci, o Poder Legislativo se solidariza com familiares, esposa, filhos e netos para que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Themístocles Filho

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí



Sobre o deputado

Luiz Ubiraci de Carvalho já lecionou na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e ocupou cargos públicos como presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), de 2005 a 2006, secretário de Educação do Estado (1995-2001) e de Comunicação da Prefeitura de Teresina (1986-1989).

Atualmente era secretário de Defesa Civil, sendo exonerado do cargo, após saída do ex-governador Wilson Martins (PSB). Ubiraci estava afastado desde 2012 do posto por motivos de saúde. O deputado sofria de uma doença degenerativa e já não seria mais candidato devido ao seu estado de saúde.

Nota de pesar da Prefeitura de Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina externa o seu profundo pesar pela morte do Deputado Ubiraci Carvalho, ocorrida na noite da última segunda-feira nesta capital. O Professor Ubiraci Carvalho trilhou uma brilhante carreira no Estado do Piauí, destacando-se em todas as funções públicas exercidas, nas quais sempre se portou como um gestor digno, companheiro fiel e político atuante.

No Executivo Municipal, ocupou as Secretarias de Comunicação, Administração e Fundação Cultural Monsenhor Chaves, deixando em todas elas a sua marca como gestor.

A Prefeitura Municipal de Teresina decreta luto oficial por três dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »