14/05/2014 às 23h11min - Atualizada em 14/05/2014 às 23h11min

Medalha é concedida a delegado pela rápida elucidação de duplo homicídio em Corrente

Delegado faz história, sendo o profissional com menos tempo de serviço na corporação a receber a honraria

Portal Corrente

Um crime bárbaro ocorrido em 18 de março deste ano no município de Corrente, que chocou toda a sociedade piauiense não somente pelo fato das vítimas serem pessoas conhecidas e queridas da comunidade, mas também pela brutalidade com que foi cometido, foi esclarecido em menos de 72h pela equipe da Polícia Civil, coordenada pelo jovem delegado João Rodrigo Luna.

A rápida elucidação do bárbaro crime rendeu ao delegado uma medalha de honra ao mérito, concedida a policiais que se destacam de alguma forma no cumprimento do seu ofício. Sobre a honraria, o delegado declarou: “Sinto-me feliz e realizado com esta medalha, pois é o reconhecimento ao nosso trabalho, embora não seja este o nosso objetivo, ser condecorado, mas sim a elucidação do crime, que inclui apontar os culpados e prendê-los. Porém, quando o reconhecimento vem, é muito bom”.

Sobre o trabalho em equipe, o delegado faz questão de ressaltar: “É o reconhecimento de um trabalho, não apenas meu, mas de toda uma equipe, formada por Elinne Araújo, Rafaella Marques, Fabrício Góis, Leno Marques e aos demais colegas que de alguma forma, ajudaram na elucidação do crime. Agradeço também aos delegados Eduardo Aquino Araújo, Paulos Gregório Furtado, Paulo Nogueira e Robert Lavor, que foram essenciais na investigação”.

João Rodrigo Luna destaca ainda que faz história, sendo o delegado com menos tempo de serviços prestados à corporação a receber a medalha. “A experiência de trabalhar com os colegas delegados, alguns com 30 anos de carreira,  foi engrandecedora. O trabalho continua, da mesma forma, respeitando as pessoas e a lei, sem vaidades”, finaliza.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!

 

Matérias relacionadas:

História de um crime

Suspeitos de assassinar casal em Corrente confessam o crime

Juiz decreta a prisão temporária de dois suspeitos de participarem do duplo homicídio ocorrido em Corrente

Casal é brutalmente assassinado na zona rural de Corrente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »