09/04/2013 às 22h53min - Atualizada em 09/04/2013 às 22h53min

Vereador Luiz Augusto vai a Teresina tratar da energia elétrica

Em reunião com o governador em exercício, o vereador tratou do abatedouro

Portal Corrente

 

O vereador Luiz Augusto Louzeiro esteve em Teresina, durante a última semana, com objetivo de tratar sobre a questão da energia elétrica no município.

Na sede da Eletrobrás, Luiz Augusto reuniu-se com os representantes da Eletrobrás/Piauí, e colocou a situação no município, apresentando o requerimento aprovado na câmara de vereadores solicitando uma audiência pública para tratar sobre o assunto.

Segundo o vereador, a taxa da COSIP (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) está sendo cobrada com 40% de excedente além do custo total de manutenção do serviço, de acordo com cálculos realizados na ocasião,  sem falar na péssima qualidade do serviço prestado. Ainda segundo Luiz Augusto, o engenheiro Victor Emanuel da Silva Nunes mostrou-se sensibilizado com o assunto e prontificou-se a comparecer na audiência, com data a ser marcada.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a questão do programa “Luz Para Todos”, cujas obras encontram-se embargadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que exige da empresa a apresentação de um estudo arqueológico da região alegando ter um grande potencial arqueológico. A Eletrobras vai contratar serviço de arqueólogos para fazer o levantamento.

Por fim, Luiz Augusto reuniu-se com o governador em exercício, Moraes Souza Filho, na companhia do Dep. João Mádison Nogueira, para discutir a viabilização de recursos para a construção do abatedouro no município de Corrente, antiga e urgente solicitação. O governador declarou há uma verba disponível, porém é indispensável que o município, além de regularizar sua situação financeira, disponibilize um terreno para a execução da obra.

O vereador estará viajando à Brasília nesta quarta-feira (10), com o intuito de participar da convenção nacional do Partido Progressista, na qual o Senador Ciro Nogueira tomará posse como presidente do partido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »