04/09/2014 às 14h02min - Atualizada em 04/09/2014 às 14h02min

Justiça Federal realiza seleção para preenchimento de estágio remunerado na Subseção de Corrente

Inscrições deverão ser realizadas entre os dias 8 e 12 de setembro

Portal Corrente
Começam dia 08 as inscrições para seleção de estagiário do curso de Direito para a Subseção Judiciária de Corrente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Subseção Judiciária, localizada na BR-135, Km-49, zona urbana de Corrente-PI, até o dia 12 de setembro, das 8h às 18h.
 
Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados no curso de Direito oferecido por instituições conveniadas com a Justiça Federal-Subseção Judiciária de Corrente, desde que, à época do início do estágio, estejam cursando o 6º ou 7° período. Os alunos com deficiência poderão participar da Seleção e as inscrições serão feitas conforme a instrução II do edital. Em cumprimento ao disposto no § 1º do art. 16 da Resolução N. 39, de 12/12/2008 do Conselho da Justiça Federal, será reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que vierem a surgir no prazo de validade da Seleção.
 
O processo seletivo oferece 08 (oito) vagas com carga horária de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. O valor da bolsa de estágio é estabelecido pela Portaria n. 268/2014-DIREF em R$ 710,00 (setecentos e dez reais) e auxílio-transporte no valor de R$ 3,00 (três reais) por dia. A duração do estágio é de até 02 (dois) anos.
 
A seleção será realizada através de análise de currículo, que deverá ser entregue no ato da inscrição, e de entrevista individual. A realização da entrevista está prevista para os dias 17 e 18 de setembro de 2014. A confirmação da data e informações sobre o horário e o local serão divulgadas a partir do dia 15 de setembro de 2014, no site http://portal.trf1.jus.br/sjpi/ e no mural da Subseção de Corrente. O candidato deverá comparecer ao local 30 minutos antes do horário estabelecido, munido do original da cédula de identidade e do comprovante de inscrição definitiva.
 
O resultado será divulgado no dia 26 de setembro de 2014 no site http://portal.trf1.jus.br/sjpi/ e no mural da Subseção Judiciária de Corrente. Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota final. Na hipótese de igualdade de nota final será dada preferência, sequencialmente, ao candidato que esteja cursando o período letivo mais avançado e/ou tiver maior idade. A Seleção tem a validade de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final.
 
Os selecionados exercerão atividades nos setores da Subseção como Secretaria de Vara, Juizado Especial Federal Adjunto, Gabinetes de Juízes Federais, Seção de Suporte Administrativo e Operacional e Seção de Protocolo e Suporte Judicial.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »