20/04/2013 às 11h56min - Atualizada em 20/04/2013 às 11h56min

CPI causa polêmica entre os vereadores

Vereadores Luiz Augusto e Salmeron falam sobre a CPI

Portal Corrente

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na última Sessão da Câmara do município de Corrente com aprovação da maioria do plenário será alvo de questionamentos na próxima Sessão Ordinária, de n° 636. 

O vereador Luiz Augusto, líder da oposição, explica: “a CPI foi instaurada para apurar fatos ocorridos na Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros indícios de que haveria algo irregular foram as transferências de diversos valores para a conta pessoal de um  servidor da secretaria, fato este que inclusive desencadeou na sua prisão em flagrante. Eu e todos vereadores de oposição gostaríamos de saber por que a CPI contempla  apenas o período da gestão anterior, se as primeiras irregularidades foram descobertas durante o período desta gestão, no ano de 2013. Todos os vereadores da bancada governista divulgam que primam pela transparência. Esta transparência será apenas para a gestão anterior?”. Luiz Augusto declarou ainda que é a favor da CPI, desde que ela seja feita com a devida transparência. “Votei contra justamente por entender que poderia haver uma conotação político-partidária. Mas já que ela será feita, que seja da forma correta”. O vereador disse que irá à tribuna nesta segunda-feira fazer estes questionamentos.

Já o vereador Salmeron, líder do bloco partidário da base governista, afirma que a CPI foi instaurada para apurar as irregularidades constatadas, independentemente da gestão. “Os vereadores sabem que será feita uma retificação ao requerimento, pois a CPI irá apurar todos os fatos. De forma alguma ela possui o caráter político-partidário que disse o vereador”, declarou. Salmeron colocou ainda que o compromisso dos vereadores é a fiscalização dos recursos públicos, e ele será cumprido. “Somos todos vereadores e nosso principal  compromisso é garantir que os recursos sejam aplicados de forma correta”, completou.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara acontecerá nesta segunda-feira, dia 22, às 20h, e promete discussões polêmicas entre os parlamentares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »