07/11/2014 às 10h19min - Atualizada em 07/11/2014 às 10h19min

141 anos de Corrente: prefeito faz lançamento oficial das comemorações de aniversário da cidade

Eventos culturais, concurso de decoração natalina e bicicletaço farão parte da programação

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

O prefeito Jesualdo Cavalcanti realizou nesta quinta-feira (6), uma reunião para o anúncio oficial da programação das festividades em comemoração aos 141 anos de Corrente. Na ocasião, o gestor enfatizou a importância que a celebração do aniversário da cidade tem para os seus cidadãos.

“O objetivo maior nesta comemoração de aniversário da cidade é mostrar a nossa satisfação em sermos filhos dessa terra e o nosso desejo de que cada vez mais esta seja a terra dos nossos sonhos. A comemoração de aniversário da cidade integra este espírito, de entender que a terra da gente tem valor, por mais dificuldades que tenha, e nós procuramos venerar os seus valores”.

A programação, rica em eventos culturais, envolverá tanto as comemorações de aniversário da cidade quanto as festividades natalinas.

A Cantata de Natal Corrente de Luz marcará a abertura das festividades, no dia 27, a partir das 18h30min, no adro da Igreja Católica, com a participação de corais das igrejas, da Escola de Música da Prefeitura Municipal e do Coral do IFPI.

Na mesma ocasião será feito o lançamento oficial do Concurso de Decoração Natalina, onde residências e instituições poderão inscrever-se. O período de duração inicia no dia 27 de novembro e vai até o dia 6 de janeiro de 2015, com premiação aos primeiros colocados.

No dia 4 de dezembro terá início a programação cultural, com a premiação do Concurso Literário das Escolas, premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), apresentação do coral da Escola de Música e divulgação dos vencedores do Concurso do Livro Didático sobre a Geografia e a História de Corrente.

Dia 5 será realizado o lançamento de livros de autores correntinos e piauienses, reforçando o talento natural da região para a literatura.

No sábado, dia 6, acontecerá o “BICIBLETAÇO”. O evento está marcado para iniciar a partir das 17h e a concentração será na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá.

A partir das 20h30min, terá início a noite cultural, na Casa da Cultura, com o lançamento do folder turístico e apresentação de grupos locais.

No domingo, dia 7, o desfile em comemoração à cidade de Corrente terá início a partir das 15h30min, com a participação da Prefeitura Municipal e diversas instituições.

A presidente da Comissão Organizadora e Secretária de Educação Maria do Socorro Cavalcanti, afirma que o ponto alto das comemorações será o desfile. “Assim como no ano passado, esperamos que este ano seja ainda mais significativo, represente ainda mais a cultura de nossa cidade, pois ele tem como objetivo mostrar a cultura e a história de Corrente, homenageando a nossa cidade”.

A Secretária também destacou a novidade deste ano, o Concurso de Decoração Natalina. “Nós sabemos que o correntino gosta de enfeitar a sua cidade, de vê-la bonita, e no Natal nós queremos tudo iluminado para que nós possamos fazer uma bonita festa para a nossa cidade”.

Após um ano repleto de realizações, apesar das dificuldades, o prefeito Jesualdo Cavalcanti e os correntinos tem motivos para comemorar. Desde as históricas comemorações dos 140 anos da cidade no ano de 2013, Corrente mudou muito seu aspecto e sua forma de ser administrada, e muda cada dia mais. Como colocou o próprio gestor, as comemorações tem por objetivo maior demonstrar em público a autoestima da população e o seu orgulho em fazer parte a cidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »