17/08/2015 às 02h45min - Atualizada em 17/08/2015 às 02h45min

Atletas do Piauí conquistam 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado

Competição foi realizada neste final de semana em Palmas (TO)

Portal Corrente

O estado do Piauí foi representado por cinco atletas, três de Corrente e dois de Parnaguá, no Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado, realizado nos dias 14, 15 e 16 de agosto em Palmas, Tocantins.

 

O torneio reuniu delegações do Tocantins, Bahia, Piauí, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, rio Grande do Sul e Goiás e foi realizado pela Liga Nacional de Karatê (LNK). Foram disputadas seis categorias, tanto individual quanto coletivas: Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto, Sênior, Master e Veterano, nas modalidades kata, que é o conjunto de movimentos de ataque e defesa, e kumitê, que é a luta, o combate.

A equipe conquistou ao todo na competição 10 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Na categoria Juvenil as premiações foram as seguintes: Henrique Setragni, ouro kumite equipe, prata kata individual, prata kata em equipe e bronze no kumite individual; Ícaro Alves – ouro kumite equipe e prata no kata em equipe; Marco Aurélio – prata no kata em equipe. Na categoria Master, Charles Uells conquistou uma medalha de ouro na modalidade kata em equipe e uma de bronze no kumite em equipe. Na categoria Senior, Paulo Cesar Ribeiro conquistou a medalha de prata na modalidade kumite individual. Todos os atletas fazem parte da Eskashogun Artes Marciais.

O sensei Charles Uells comemora o resultado. “Esta competição é muito importante pois ela representa um esforço da maioria das federações do país para tornar o karatê um esporte olímpico. O resultado da equipe, como sempre, foi excelente, dando destaque para o Piauí na competição e já estamos nos preparando para a próxima, desta vez com a participação de todos os atletas de Corrente, que por falta de patrocínio não puderam participar desta”.

O próximo desafio será o Campeonato Sulpiauiense, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro em Corrente, e no final do ano o Campeonato Piauiense de Karatê, que será realizado em Parnaíba.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »