06/09/2015 às 22h56min - Atualizada em 06/09/2015 às 22h56min

Aniversário de 95 anos da Mãe Ziza é celebrado em grande comemoração com a família Rocha

Mais de 300 convidados participaram do evento

Portal Corrente

Foi celebrado na noite deste sábado o aniversário de 95 anos da Mãe Ziza, a dona Gesília Lobato Rocha, em uma grande comemoração oferecida à família Rocha e à sociedade correntina. Os mais de 300 convidados presentes, dentre familiares, autoridades e amigos tiveram a oportunidade de prestar a sua homenagem à matriarca, além de confraternizarem entre si e relembrarem momentos vividos em família, principalmente  as recordações da infância vivida entre as cidades pacatas de Riacho Frio e Corrente.

As comemorações iniciaram com uma celebração religiosa, conduzida pelos padres Anísio e Adilson, quando a família prestou sua homenagem à mãe Ziza e aos seus pais, Elvira Lobato Rocha e Manoel F. Rocha, com vestimentas características da época e relíquias religiosas há mais de 200 anos pertencentes à família.

“Várias são as razões que contribuíram para que a mãe Ziza chegasse até aqui, aos seus 95 anos, mas o principal motivo foi o seu DNA de fé, que lhe deu a saúde e o bom humor que sempre foi a sua característica”, ressaltou o padre Anísio.

Após a celebração religiosa, foi feito o lançamento do livro “Memórias de Mãe Ziza”, escrito pela sua filha Maria Salvadora Rocha Barros Lemos, a Dodora, que narra fatos importantes da história de vida da matriarca, através de casos e anedotas, resgatados em agradáveis encontros entre os familiares e amigos íntimos.

A festa contou com um espaço dedicado especialmente aos doces, preparados segundo as receitas da mãe Lira, um resgate feito pela escritora junto à família dos doces tradicionais.

“Minha mãe era muito criativa na preparação dos doces; a variedade era grande e todos saíam muito gostosos”, fala mãe Ziza, no livro. Os doces foram muito apreciados pelos convidados.

Ao final, cantou-se os parabéns, reunindo os familiares e amigos em volta do bolo, além dos fogos de artifícios que encantaram a todos.


Nelice Rocha Barros, Ione Euridece Rocha Barros Enoi Nair Rocha Barros (Filhas)


Delite Lobato Rocha (irmã) e Zilneide Rocha (sobrinha)


Nelite Lobato Rocha (irmã) e Elvira Rocha (sobrinha)


Lena Mascarenhas, Maria Salvadora e Delite Rocha, representando a vó Elvira Lobato Rocha, levando relíquias religiosas da família Rocha, há mais de 200 anos


Geovana Rocha Moura, bisneta da aniversariante, representando a bisavó


Bisnetos de Gesília Rocha, representando o tataravô Manoel Ferreira Rocha


Benedito Mascarenhas Rocha, sobrinho, representando o avô Manoel F. Rocha, levando relíquia de família (oratório)


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »