28/09/2015 às 22h38min - Atualizada em 28/09/2015 às 22h38min

Prefeita-ostentação, que se entregou após 39 dias foragida, será transferida para Pedrinhas

Ex-prefeita Lidiane Rocha, que esbanjava riqueza nas redes sociais, será transferia para o presídio maranhense

Veja

A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha (PP), se apresentou nesta segunda-feira à Polícia Federal em São Luís, capital do Maranhão. Investigada por desvio de verbas federais repassadas à prefeitura, ela estava foragida há 39 dias.

Na última sexta-feira, o juiz federal José Magno Linhares Moraes, da 2ª Vara Federal, determinou que ela deveria se apresentar em 72 horas para depor.

Acusada de desviar dinheiro da merenda escolar para bancar plásticas e luxos, e depois ostentar tudo nas redes sociais, a prefeita será transferida para a Penitenciária de Pedrinhas - que ficou famosa pelas péssimas condições, como atestaram vídeos de decapitação de detentos, quase vinte mortes e mais de uma centena de fugas em um ano.

 

TRANSFERÊNCIA PARA PEDRINHAS

Quando se entregou, Lidiane esperava ir para o presídio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, como determinava uma decisão anterior da Justiça. Mas a juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, determinou que ela seja transferida para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, porque o outro presídio é destinado apenas a presos homens militares.

A previsão é que a prefeita, depois de terminar seu depoimento à Polícia Federal, fosse levada para Pedrinhas, na noite desta segunda-feira. A decisão animou os investigadores, que esperam que as novas condições animem a prefeita a fechar um acordo de delação premiada. A suspeita deles é que o esquema de Bom Jardim se repetisse em outros municípios - e a prefeita poderia dar informações valiosas sobre o esquema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »