15/10/2015 às 20h15min - Atualizada em 15/10/2015 às 20h15min

Piauienses participam de programação alusiva aos 192 anos do Piauí no DF

Campeonato de futebol reúne ex-moradores de todo o Piauí

Portal Corrente

Ex-moradores da localidade de Fazenda do Meio, zona rural do município de Corrente, participam neste sábado do Campeonato de Futebol que faz parte da programação alusiva aos 192 anos do Estado do Piauí no Distrito Federal. 

Edenilton Pacheco, que há 11 anos mora no DF, explica que participam do campeonato times compostos em sua grande maioria por pessoas que deixaram o estado do Piauí e que periodicamente se reunem para confraternizar e manter vivas as raízes da sua terra natal. O campeonato, que teve início no dia 4 de outubro, terá sua final neste sábado."O time Parnaguá II, que é o meu, é composto 98% por pessoas que moravam na Fazenda do Meio. Estamos na semifinal e neste sábado jogaremos com o time Parnaguá I", conta. 

O projeto é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, através de uma iniciativa dos gabinetes dos deputados Raimundo Ribeiro e Cristiano Araújo. Neste dia 15 de outubro, às 19 horas, haverá sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal com o objetivo de comemorar os 192 anos do Estado do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »