26/06/2013 às 10h43min - Atualizada em 26/06/2013 às 10h43min

Atletas do caratê arrasam em Teresina! Foram 11 competidores e 24 medalhas!

Próximo objetivo é o Campeonato Sul Piauiense, aqui em Corrente!

Portal Corrente

A Escola de Karatê Shotokan do Gurguéia, sob comando do Sensei Charles Uells, participou nos dias 16 e 17 deste mês, na cidade de Teresina,  da Super Liga de Karatê Piauiense. Fizeram parte da equipe de Corrente 11 atletas, com idade entre 8 e 20 anos, sendo que todos subiram ao pódio. Ao total a equipe ganhou 24 medalhas, sendo 8 de ouro, 7 de prata e 9 de bronze, confirmando a excelente qualidade de todos os atletas correntinos que participaram da competição. 

O Sensei Charles Uells agradece o apoio de todos os colaboradores que contribuíram para a ida da equipe à Teresina, assim como aos pais dos alunos pelo apoio incondicional aos seus filhos, todos excelentes atletas. "O incentivo dos pais é fundamental na prática do esporte e todas estas crianças que praticam o caratê acabam criando uma disciplina e um senso de responsabilidade muito grande, que vai fazer parte do caráter delas por todas suas vidas, mesmo que um dia elas não o pratiquem mais. Sem falar que estas crianças certamente estão menos sucetíveis ao mundo das drogas. Precisamos incentivar a prática de esportes a todos as crianças, e para isso contamos com o apoio do poder público, dos empresários e dos próprios pais e familiares", frisa o sensei.

O próximo desafio da equipe será o Campeonato Sul Piauiense de Karatê, que será realizado aqui mesmo em Corrente, nos dias 6 e 7 de julho. Para viabilizar a realização do evento, que contará com a presença de atletas de Teresina, Barreiras e Brasília, o sensei conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da iniciativa privada. "Estamos realizando a venda de uma rifa para implementar os recursos para a realização do evento. A rifa pode ser adquirida comigo mesmo ou com qualquer um dos alunos da Eskashogun. Contamos com a participação de todos para podermos realizar um grande evento", enfatizou o sensei.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »