09/07/2013 às 20h10min - Atualizada em 09/07/2013 às 20h10min

Justiça Eleitoral cassa os mandatos dos prefeitos de Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia

Os presidentes das Câmaras Municipais das duas cidades deverão tomar posse enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições

GP1

Os prefeitos de Barreiras do Piauí Divino Alano Barreira Seraine (PMDB), conhecido como Dr. Alano e o de São Gonçalo do Gurguéia Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo (PT), conhecido como Decym, e seus respectivos vices, tiveram os seus mandatos cassados pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da 35ª Zona Eleitoral.

Ambos foram alvos de ações de investigação judicial eleitoral. Divino Alano e Anderson Luis foram cassados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico e estão inelegíveis por 08 anos segundo as sentenças do juiz eleitoral.

Os presidentes das Câmaras Municipais das duas cidades deverão tomar posse enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.

Divino Alano foi reeleito prefeito de Barreiras com 52,86% dos votos válidos e Anderson Luiz Foi eleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia com 52,27% dos votos válidos .

Dois vereadores também foram cassados em São Gonçalo do Gurguéia

Os vereadores Neuton Neres Moreira (PMDB) e Alessandro da Silva Custódio (PT), mais votados de São Gonçalo do Gurguéia com 216 e 141 votos respectivamente, também foram cassados pelo juiz Carlos Marcello Salles Campos, que determinou o afastamento imediato dos cargos que ocupam na Câmara Municipal. Os dois vereadores foram sancionados ainda com inelegibilidade de 08 anos.

Veja abaixo a decisão contra prefeito de Barreiras

Decisão que cassou os mandatos(Imagem:Reprodução)

Decisão que cassou os mandatos(Imagem:Reprodução)

Decisão que cassou os mandatos

Imagem: Reprodução

Decisão que cassou os mandatos(Imagem:Reprodução)

Decisão que cassou os mandatos(Imagem:Reprodução)

Decisão que cassou os mandatos
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp