20/07/2013 às 15h25min - Atualizada em 20/07/2013 às 15h25min

Governador Wilson Martins assina autorização de licitação para pavimentação e matadouro municipal

Solenidade aconteceu durante a 38ª ExpoCorrente, onde também foram entregues ônibus escolares a prefeitos da região

Portal Corrente

O governador Wilson Martins esteve em Corrente nesta sexta-feira (19), durante a realização da 38ª ExpoCorrente, acompanhado por grande comitiva do governo do estado, composta pelos deputados federais Marcelo Castro e Paes Landim, a deputada estadual Margareth Coelho, o deputado Gustavo Neiva, o secretário Átila Lira, o secretário de desenvolvimento rural Rubem Martins, o deputado estadual e ouvidor do estado João Mádison, presidente da câmara municipal de Teresina Rodrigo Martins e o senador Marco Antônio, do estado do Tocantins. Durante solenidade ocorrida no Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, após assistir a apresentação da Escola de Karatê Eskashogun, o governador fez a entrega das chaves de ônibus escolares aos prefeitos Jesualdo Cavalcanti Barros, de Corrente, ao prefeito Nivaldo Roberto, de Sebastião Barros, ao prefeito Divino Alano, de Barreiras do Piauí, prefeito Manoel Ferreira, de Júlio Borges, e ao prefeito Delano de Oliveira Parente Sousa, de Redenção do Gurguéia.

O Secretário Estadual de Educação, Átila Lira, afirmou em seu discurso: “o grande objetivo do governo do estado, ao efetuar a entrega destes ônibus, é o fortalecimento do transporte escolar municipal, pois sabemos o quanto isto é importante. Com a entrega destes ônibus chegamos na casa dos 100 veículos entregues aos municípios piauienses”. O secretário ainda destacou que outras formas de incentivo serão realizadas, como a entrega de bicicletas para os estudantes.

Além dos ônibus escolares, o governador também assinou a autorização para a realização de licitação para pavimentação asfáltica no município de Corrente, no valor de R$ 2 milhões de reais, além de autorização de licitação para construção do Matadouro Público Municipal, assim como a ordem de serviço para adaptação do edifício da Unidade de Suporte Avançado de Vida (Usav) de Corrente, que será executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Outro compromisso assumido pelo governador foi a construção da estrada que liga o município de Corrente à Chapada das Mangabeiras; obra complexa e dispendiosa, estimada em R$ 7 milhões de reais, devido às difíceis condições geográficas na subida da serra.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros destacou em seu discurso que a construção desta estrada é uma reivindicação tão antiga que já entregou ao governador um documento datado de 1891, da Câmara Municipal de Corrente, onde os vereadores solicitavam ao então governador do estado a construção desta estrada. “Hoje,  122 anos depois, as justificativas são outras, mas a necessidade ainda existe. Corrente certamente ganhará muito com a construção desta estrada, que diminuirá distâncias, integrando o Piauí a outros estados”, frisou o prefeito.

Outra questão levantada pelo gestor municipal foi a necessidade de os políticos da região unirem forças em prol da mudança de Corrente, independentemente de partidos políticos. “A campanha eleitoral já passou e hoje necessitamos utilizar de todos os meios para lutar pelo município. Já não cabe dizer quem é o pai disso ou daquilo, necessitamos é agir de todas as formas e tudo o que se conseguir para Corrente é uma vitória para a sua população, que tanta necessidade possui”, enfatizou Jesualdo Cavalcanti.

 O deputado estadual João Madison também destacou: “todas estas obras que o senhor, governador, está trazendo, são para a melhoria de nosso município. Temos que esquecer o passado e olhar para frente;  este é um momento de trabalho, de união, de buscar parcerias, seja com quem for. Quem vai ganhar com estas melhorias será a população”.

Por fim, governador Wilson Martins se disse entusiasmado com o estado do Piauí, que à passadas largas ruma ao desenvolvimento e à inclusão social. O governador também se disse satisfeito com a qualidade dos gestores municipais que hoje cumprem seus mandatos e que enfrentam grandes dificuldades pela queda dos repasses constitucionais. “É na adversidade que nós haveremos de crescer, de cabeça erguida, e o que foi dito aqui pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti é o nosso lema, de que não existe partido político, nem uma sigla partidária, que possa dividir, a nível de município ou de estado, aquilo que precisa ser feito em benefício da população”.

Posteriormente o governador esteve em praticamente todos os stands da feira, além de prestigiar o parque da vaquejada, finalizando sua visita comparecendo à abertura do leilão, que está sendo realizado no Tatersal Weguelim Paranaguá. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »