19/02/2017 às 13h14min - Atualizada em 19/02/2017 às 13h14min

TV alemã libera melhor documentário já feito sobre a Serra da Capivara

Estréia neste domingo (19) às 19h30 na Europa 15h30 no Brasil

Por Andre Pessoa
A maior emissora de televisão pública da Alemanha e uma das maiores da Europa, a ZDF, acaba de liberar, na íntegra em seu site oficial, o documentário sobre o “Homem Americano” da série TERRA X, especializado em ciência, meio ambiente e expedições.
 
O filme simplesmente ficou magnifico, certamente o melhor e mais completo documentário já feito sobre as pesquisas científicas no Parque Nacional Serra da Capivara. Com apoio do Governo do Piauí e a participação direta da Vice-Governadora Margarete Coelho, que chegou a ir a Alemanha com autorização da Assembléia Legislativa para viabilizar a produção, esse documentário deve projetar de forma importante o Piauí e suas riquezas naturais e culturais pela Alemanha, Europa e repercussão no mundo inteiro.
 
Além de gravar nos Estados Unidos, Chile e França, para os trabalhos no Piauí a equipe usou dois aviões, um helicóptero, um balão e um drone gigante para fazer imagens aéreas, o que se reflete na beleza do filme. Também foram feitas cenas de reconstituição histórica com personagens da própria região e toda a equipe local, da qual fiz a produção e fiquei responsável, foi contratada em São Raimundo Nonato.
 
Sem sobra de dúvidas um marco para carreira profissional de todos que participaram desse projeto que agora se concretiza com a divulgação do filme. O Piauí está de parabéns. Niéde Guidon outra vez merece nossos aplausos pela descoberta, pesquisas e conservação desse patrimônio da humanidade e você que gosta, ama ou vive o Piauí, espalhe, divulgue e compartilhe aos quatro cantos desse planeta como esse pedaço do Brasil é importante e único.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »